1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Galvão

Sobrenome: Galvão

Dossier: 601911
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Galvão


Portugûes
Coroa de nobreza GalvãoSobre a origem desta família nada se sabe ao certo, mas, apenas, que no reinado de D. Afonso Henriques, vivia Pedro G., homem nobre, que teve grande casa em Guimarães, onde morava pelos anos de 1170. Morreu a 12-VIII-1179, sepultando-se no mosteiro de Santa Marinha da Costa, diante do altar do Capítulo, onde também se enterrou D. Maria Pais, sua mulher. Deixaram ao referido mosteiro umas herdades com algumas alfaias da casa, de maior preço, e certa quantia de dinheiro para se ornar a igreja, impondo a obrigação de os cónegos do mosteiro lhe fazerem um aniversário por suas almas. Destes foi filho único D. Paio G., que se educou no mesmo mosteiro, o qual abraçou a religião, professando no ano de 1178, e foi pessoa de elevada categoria, chegando e cardeal. Ignora-se a ligação que teve com estes João G., cavaleiro nobre que viveu no Alentejo e possuía fazenda no Algarve. Foi contemporâneo dos Reis D. Afonso IV e d. Pedro I. Não se sabe com quem casou, mas sòmente que teve uma filha casada com Lopo Afonso da Costa, vassalo del-rei, que de D. Fernando teve a mercê de uma azenha reguenga, em Tavira, já possuída por seu sogro. Destes descendem, ao que parece, todos os Costas Galvões. Timbre: uma águia de negro, estendida, sainte, com uma costa de prata no bico. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Galvão

Brasão da família Galvão

1. Brasão da família: Galvão
Língua do texto: Portugûes


Brasão Galvão do Portugal.

Baixe brasãoBaixe brasão

Encomendar Documento HeráldicoEncomendar Documento Heráldico

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um DocumentoCompre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .