A nobre e antiga família Lercari, premiada com o título honorário de Marquês de Carosio em Gênova, deriva suas origens remotas da terra de Moneglia, localizada na pitoresca Riviera do Levante. Esta ilustre família, que se destacou no esplendor da história genovesa como família consular, se orgulha de ter dado à luz almirantes valentes e corajosos, cuja fama ressoou em mares e terras distantes, e de ter elevado dez doges ao trono da gloriosa República de Gênova. O nome da família Lercari também foi homenageado, pois foi escolhido para designar um dos vinte e oito hotéis, associações nobres antigas e prestigiadas da cidade. Entre seus membros mais ilustres está Nicola-Maria Lercari, elevada à púrpura cardeal no ano do Senhor de 1726, “um sinal de particular estima e veneração na Santa Sé”. Um ramo dessa linhagem, agora extinto e fundido com os Franzoni de Gênova, foi transplantado para a nobre cidade de Palermo por Ivone, conde de San Carlo e senadora, que, movida por um alto espírito de empreendimento e honra, queria plantar as raízes de sua família ... ...
O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
BrasãoLercari
1. Brasão da família: Lercari
Língua do texto: Italiano
Fasciato di rosso e d'oro di sei pezzi.
Fonte bibliografica: "Dizionario storico blasonico delle famiglie nobili e notabili italiane estinte e fiorenti", compilato dal Comm. G.B. di Crollalanza, edito presso la direzione del giornale araldico, Pisa 1888.
É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.
Notas legais
Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias