1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Lucena

Sobrenome: Lucena

Dossier: 602085
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise personalizada e precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista.
  • O brasão ainda será verificado e, caso contrário, desenhado no estrito cumprimento das regras heráldicas por nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Cavalleiros - Condes
Nobres na:Portugal - Espanha
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.


Dossiês heráldicos :
Lucena


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Coroa de nobreza LucenaFamília espanhola, originária do lugar de L., na Andaluzia, de que passaram dois ramos a Portugal. O primeiro parece que foi o de Vasco Fernandes de L., personagem que nos cargos e até no nome anda confundida com o Dr. Vasco Fernandes de L., grande letrado e embaixador ao Papa, que parece ser seu filho ou neto. Àquele se atribui naturalidade castelhana, ter vindo no reinado de D. João I, o haver sido embaixador de D. Duarte ao concílio de Basileia e seu desembargador. O segundo, que viveu notempo de D. João II, recebeu-se com D. Violante de Aboim da Silva, filha de João Lopes Azevedo, senhor de São João de Rei, Aguiar e Pena, e de sua mulher D. Leonor Leitão, de quem teve vários filhos, alguns dos quais seguiram o apelido de L. e outros o de Azevedo. Contraiu segundas núpcias com D. Branca de Eça, filha de D. Fernando de Eça, de quem não teve geração, passando esta senhora a novo matrimónio com João Rodrigues de Azevedo, o Elói. Do outro ramo sabe-se que N... de L. teve: Fernão de L., protonotário apostólico em Castela no tempo de Henrique IV e dos Reis Católicos D. Fernando e D. Isabel, que o enviaram no ano de 1475 por embaixador ao Rei de Inglaterra, Henrique VII, a tratar do casamento da Infante D. Isabel com o príncipe de Gales, seu filho, sem terem dado conhecimento disto ao Rei de Aragão, D. João, pai del-rei D. Fernando, do que ele se queixou; e Grácia de Lucena, que se recebeu com Gomes de Alvarado, de quem houve a Afonso de Lucena, casado com Ana de Fontes. Blason: De azul, com um sol de ouro; bordadura de prata, carregada de oito cruzes florenciadas de verde. Alias : esquartelado: o primeiro de azul, com um sol de ouro; o segundo de púrpura, com um leão de ouro, segurando na mão direita um livro aberto; o terceiro de vermelho, com uma dobre cruz de ouro, acompanhada de seis besantes, tudo de ouro, e um debrum do mesmo; e o quarto de ouro, ...

Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão Lucena

Brasão da família Lucena

1. Brasão da família: Lucena
Língua do texto: Portugûes

De azul, com um sol de ouro; bordadura de prata, carregada de oito cruzes florenciadas de verde.

Brasão (alias) Lucena do Portugal, fonte bibliográfica "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Baixe brasãoBaixe brasão

Encomendar Documento HeráldicoEncomendar Documento Heráldico
Brasão da família Lucena

2. Brasão da família: Lucena
Língua do texto: Portugûes

Cortado; o primeiro de prata con cinco pêras de sua cor, com pés e folhas; o secundo de azul, com três faixas de ouro. Timbre: una pêra do escudo.

Brasão da família Lucena, fonte bibliográfica "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Baixe brasãoBaixe brasão

Encomendar Documento HeráldicoEncomendar Documento Heráldico
Brasão da família Lucena

3. Brasão da família: Lucena
Língua do texto: Portugûes

Esquartelado: o primeiro de azul, com um sol de ouro; o segundo de púrpura, com um leão de ouro, segurando na mão direita um livro aberto; o terceiro de vermelho, com uma dobre cruz de ouro, acompanhada de seis besantes, tudo de ouro, e um debrum do mesmo; e o quarto de ouro, com três bandeiras de azul, as duas do chefe em pala, a da direita voltada e da ponta em faixa; ponta embutida de negro, com chamas de sua cor e o todo com bordadura de prata, carregada de oito cruzes florenciadas de verde.

Escudo (alias) de la familia Lucena, fonte bibliográfica "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Baixe brasãoBaixe brasão

Encomendar Documento HeráldicoEncomendar Documento Heráldico

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um DocumentoCompre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .