A nobre estirpe da Famiglia Multari, tida por linhagem de raiz ligur e de virtudes manifestas e antigas, difundiu-se ao longo dos séculos por distintas regiões da Itália. A escassez de registros priva-nos do conhecimento preciso acerca da época em que tal casa foi alçada à nobreza, contudo, encontra-se abundante menção dos nomes da família Multari em cartas, registros notariais e documentos antigos, atestando sua elevada condição social. Entre seus membros de ilustre linhagem, destacam-se: "Federico, consigliere del console Guglielmo Porco"; "Guglielmo", notório pela bravura na "Battaglia di Curzola, del 1298"; "Luigi, dottore in utroque jure", residente em La Spezia, no ano de 1512; "Carlo, dottore in Sacra Teologia", em La Spezia, no ano de 1545; "Michelangelo", literato e filósofo, em Gênova, 1614; "Alberto, Regio Notaio", em Chiavari, 1632; "Leonardo, consigliere della Repubblica", em Gênova, 1662; "Gio. Battista, ambasciatore", em 1689; "Bartolomeo", combatente em 1800; e "Umberto, medico e saggista", em Gênova, 1812. ...
O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
BrasãoMultari
1. Brasão da família: Multari
Língua do texto: Italiano
D'azzurro ad un leone d'oro armato tenente una spada d'argento posta in palo; un gemella di rosso attraversante sul tutto.
Blasone tratto da archivi privati, la cui fonte originaria, purtroppo, non è giunta sino a noi. Si ritiene tuttavia che esso costituisca una preziosa testimonianza araldica di indubbio interesse.
É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.
Notas legais
Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias