A família Pätz é uma das famílias veneráveis e tradicionais da antiga nobreza alemã, cujas raízes estão profundamente enraizadas na história de nossa pátria. Durante séculos, seu nome foi associado à bravura, à virtude e ao desempenho consciente dos deveres profissionais. Dessa linhagem altamente respeitada e elegante, destaca-se em particular a figura honrosa de Ferdinand Pätz, que residiu como senhor da mansão na nobre propriedade de Harmshagen, perto da estação Bobitz, no Grão-Ducal de Mecklenburg. Seu trabalho e sua vida exemplificam a atitude e a dignidade com que a família Pätz sempre cumpriu sua posição a serviço do estado e da Coroa. “A nobreza obriga” — essa palavra consagrada pelo tempo parece ter ganhado vida como resultado das ações de Ferdinand Pätz, um testemunho daquela época em que a ética, o senso de dever e o medo de Deus guiavam as ações dos nobres. ...
O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
BrasãoPätz
1. Brasão da família: Pätz
Língua do texto: Deutsch
Wappen: in G. ein linksschräger r. Balken, begleitet oben von # Bärenkopf, unten von r. Sternen. Helm: drei Aehren zwischen zwei r. -g. Hörnern. Decken: r. g.
Wappen der Familie Pätz. Quelle: Siebmacher's großes und allgemeines Wappenbuch, Bd. 5 (Bürgerliche Geschlechter Deutschlands und der Schweiz), 10. Abt. : Vierzehnhundert und Siebenzig bürgerliche Wappen, Nürnberg 1916, 29.
É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.
Notas legais
Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias