1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traço heráldico Pedraza

Sobrenome: Pedraza

Dossier: 621026
Tipo:Traço heráldico
Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (Segovia)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Traço heráldico :
Pedraza


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Español
Coroa de nobreza PedrazaEs originario este apellido de la villa de Pedraza (cuyo nombre tomó) del partido judicia lde Sepúlveda y provincia de Segovia. Una de sus ramas tuvo casa en la villa de Villacastín, de la misma provincia, y de ella fué Miguel Sanz de P., vecino de Villacastín y marido de doña Beatriz Velázquez Mesia, de la misma vecindad, pero originaria del solar gallego de Mesia. Tuvieron estos hijos: Alonso Mesia P., que sigue, y Beatriz P. Mesia, que vivió en Villacastín casada con Francisco Márquez García de Arévalo, hijo de Marco Márquez, caballero principal de aquella villa, en cuya parroquia de San Sebastián tenía enterramiento honorífico al pie del altar de Nuestra Señora del Rosario, y de su mujer doña Antonia García de Arévalo, natural del Espinar (Segovia). En la tumaba de Marco Márquez había este epitafio: "Aquí yace Marco Márques, home rico de vacas en Guadiana, dignidad de aquellos tiempos". Doña Beatriz P. Mesia y don Francisco Márquez, fueron padres de Juan Márquez Mesia y P., casado en Villacastín, y Francisco Mesia Márquez P., Colegial del Mayor de San Clemente de la Universidad de Bolonia. Alonso Mesia P., casó con doña Jerónima de Tovar Rivera y fundó con licencia real el mayorazgo de Villacastín, en el que le sucedió su hijo Pedro Mesia de Tovar, Señor de las casas de Ponzano, Santo Domingo, Monterrubi y Canillas, que contrajo matrimonio con su prima doña Catalina Mesia, Señora de la casa y mayorazgo mayor de Mesia y de San Martín de Valdeiglesias. ...
Para saber mais

Brasão Pedraza

Brasão da família Pedraza

1. Brasão da família Pedraza
Língua do texto: Español


Escudo Pedraza de España.

ComprarComprar

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um DocumentoCompre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported . em palavras simples, você pode copiar, vincular e publicar qualquer página ou imagem com o único aviso para indicar a fonte: heraldrysinstitute.com.

  2. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  3. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.

  4. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

    Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

  5. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias