1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Rossel

Sobrenome: Rossell

Dossier: 624949
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Familia noble
Nobres na:España (Cataluña)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Rossell


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Coroa de nobreza RossellVários autores dizem que a R. teve sua origem no Empordá, uma região catalã na província de Gerona que inclui cidades dos partidos judiciais de Figueres, La Bisbal, Gerona e Olot. A R. interveio em importantes empresas contra os mouros. Gilaberto R. passou para Maiorca quando sua conquista pelo rei Don Jaime I de Aragão ou logo depois, como aparece em vários instrumentos enfitéticos da época, que assinou como testemunha em particular a doação que em 2 dos calendários de julho de 1239 Nuño concedeu Sánchez a favor do mosteiro cisterciense naquela ilha. Guillermo R. foi condecorado pelo premiado monarca aragonês "pelas ações bizarras que ele fez como um espanhol corajoso em Orihuela (Alicante) contra os rebeldes que queriam entregar a cidade aos mouros de Granada, que R. sabia, advertia. os vizinhos para assassinar os traidores, e convencidos disso, apesar de terem matado muitos, não puderam com todos porque fugiram, temendo sua ruína. " É assim que Mosén Jaime Febrer escreve em seu Trovas. Ramos desta linhagem foram estabelecidos nas cidades de Palma de Maiorca, Tarragona e Orihuela, e o sobrenome se espalhou por toda a Catalunha, Valência e Aragão. Outra filial passou para a França e residiu em Paris. No último terço do século 16, Onofre R., um cavaleiro e procurador-geral, pertencia à filial da cidade de Tarragona, que se casou com Dona Oriente de Gassol e procriou Onofre R. e Gassol. Outra casa muito antiga. Este sobrenome ilustre vem da Holanda, tendo se estabelecido nas Ilhas Canárias no final do século XVI. Esteban R., fundador nas Ilhas Canárias da casa de seu sobrenome, celebrou núpcias em La Orotava, em 17 de novembro de 1595, com Dona Isabel de Lugo e Valcárel, cuja conexão havia sete filhos. A terceira linha segue. Don Juan R. de Lugo e Valcárcel, nascido em La Orotava e batizado em 7 de julho de 1603 na Igreja de La Concepción, casou-se com Dona Ana Francisca de Jaén, filha de Don Francisco de Jaén e Cala e Dona Ana Francisca del Hoyo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma tradução automática de uma breve prévia heráldica, pode conter erros.
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Rossell

Brasão da família Rossel

1. Brasão da família: Rossel
Língua do texto: Español

En campo de oro, cinco rosas de gules puestas dos, dos y una. Alias: De gules, con una banda de oro cargada de tres rosas de gules y acompañada de dos flores de lis de oro, una a cada lado de la banda.

Citado en "El solar catalan, valenciano y balear - Tomo cuarto A. y A. Garcia Carraffa Libreria internacional".

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .