O ilustre sobrenome Valldeperas está amplamente difundido por toda a Península, ostentando inúmeras casas senhoriais antigas. Com base nos testemunhos de cronistas daqueles tempos remotos, bem como na devida diligência realizada por Araldis nos arquivos de registro de várias cidades e em fundos privados, pudemos afirmar, embora sem afirmar com absoluto rigor, que esse brasão, ou um com um desenho muito semelhante, apareceu pela primeira vez entre os séculos XI e XIV. Essa manifestação heráldica teria ocorrido principalmente por ocasião da penetração das hostes catalãs, vindas da Itália e sob o comando de capitães francos, nas lutas travadas em Perpignan, Gerona e Barcelona, bem como na formação da Marcha Hispânica, cujo limite foi fixado no poderoso rio Llobregat. As notícias dessa família iluminada se tornaram mais constantes e precisas do século XV ao XIX, destacando, entre outros atos de armas, sua participação na famosa batalha dos Castelos, onde membros dessa linhagem acompanharam o corajoso General Prim nas tropas de assalto. Essas memórias coincidem com as tradições preservadas com zelo. ... ...
O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
BrasãoValldeperas
1. Brasão da família: Valldeperas
Língua do texto: Español
En sinople, cinco peras de oro, puestas en aspa.
Fuente bibliográfica: "Repertorio de blasones de la comunidad hispánica - letras S-T-U-V-W-X-Y-Z" Vicente De Cadenas y Vicent Instituto Salazar y Castro.
É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.
Notas legais
Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias