1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traço heráldico Viadé

Sobrenome: Viadé

Dossier: 630671
Tipo:Traço heráldico
Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (Cataluña)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Traço heráldico :
Viadé

Español
Coroa de nobreza ViadéDe Cataluña. Juan Antonio V., de Vilafranca de Conflent, obtuvo privilegio de caballero del principado de Cataluña, dado por Felipe IV, en Madrid, 27 de agosto de 1631. Antonio V., también de Vilafranca de Conflent, fue agraciado con el privilegio de noble del Principado de Cataluña, dado por Felipe IV, en Madrid, el 3 de mayo de 1635. Juan-Ramón V., doncel de la veguería de Manresa, fue convocado por Martín I, desde Zaragoza, el 25 de enero de 1399, para que asistiera a su coronación. Catalina de V., esposa de Antonio de Ciurana y de Balle, obutvo privilegio de noble del Principado de Cataluña, dado por Felipe V, el 20 de agosto de 1730. Familia catalana, originaria del lugar de Galliners (Gerona), y trasladada luego a Parets d'Empordá, donde tiene su casa "pairal". Según la costumbre de las "pubillas" catalanas de imponer su apellido a los maridos y, por lo tanto, a sus hijos, ha podido conservarse dicho apellido, cuya filiación remonta a Pedro V., que vivía en 1274, y está auténticamente probada desde Antonio V., que casó con Margarita Camps y Pagés, propietaria de la casa de Teixidor y de la bailía del castillo de Galliners. Hijo: Baudilio V. y Camps, fallecido antes del 1500. Hija: Catalina V. (fallecida en 1540), "pubilla" de la casa. Casó hacia 1499 con Jaime Vila. Hija: Bartolomea V. y Vila (fallecida en 1570), "pubilla" de la casa. Casó hacia 1521 con Bartolomé Sala. Hijo: Bartolomé V. y Sala. Casó en 1551 con Magdalena María Masó y Martí-Riba. Otra casa muy antigua. Antigua y noble familia originaria de Cataluña. Son sus armas: De azur, una torre de oro con un brazo armado, de plata, sumado a su homenaje. Los de Viader traen: De sinople, un puente de oro, sobre ondas de azur. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão Viadé

Brasão da família Viadé

Brasão da família Viadé

Língua do texto: Español

De gules, una cruz de Malta de plata.


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um DocumentoCompre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported . em palavras simples, você pode copiar, vincular e publicar qualquer página ou imagem com o único aviso para indicar a fonte: heraldrysinstitute.com.

  2. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  3. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.

  4. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

    Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

  5. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias