1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome Vilas Boas

Sobrenome: Vilas Boas

Dossier: 602596
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na: Portugal


Pré-visualização heráldica e genealógica da família :
Vilas Boas

Comprar

Coroa de nobreza Vilas BoasA pessoa mais antiga deste apelido que se conhece é João Anes de V. Boas, senhor da Torre de Airó, nas faldas do Monte de Airó, freguesia de S. Jorge de Airó, termo de Barcelos, e dos reguengos de Vilas Boas, fidalgo muito distinto do tempo de D. Afonso III, o qual no reinado de D. Dinis assinou uma procuração dos fidalgos de Riba Minho. Supõe-se que era descendente de Gonçalo Gil de Eiró, senhor da torre de Airó, a quem se refere o Conde D. Pedro no Livro das Linhagens. João Anes de V. Boas foi casado e pai de Fernão Anes de V. Boas, senhor da mesma torre, da quinta de V. Boas, em Airó, e dos reguengos de V. Boas, em Trás-os-Montes, Foi vassalo do Rei D. Dinis e do seu casamento deixou um filho por nome Diogo Fernandes de V. Boas, senhor da torre e quinta ...
Continua

Brasão Vilas Boas

Brasâo da família Vilas Boas

1 Brasâo da família Vilas Boas

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

De prata, com uma cruz florenciada e vazia de negro, acompanhada de oito caldeiras do mesmo, com asas serpentiferas de verde, as caldeiras postas em orla.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.


Heraldrys Institute of Rome on Facebook