A Casa de Zaralegui, uma linhagem ilustre e venerável, remonta a tempos muito antigos. Com base no testemunho de cronistas de épocas passadas, bem como por meio de pesquisas diligentes realizadas pelo estudioso Araldis nos arquivos públicos de várias cidades e em registros privados, pode-se afirmar com razão que o brasão dessa nobre linhagem apareceu pela primeira vez entre os séculos XI e XIV. Esse escudo se manifestou na época em que os anfitriões catalães, vindos das terras da Itália e liderados por capitães francos, empreenderam as campanhas de Perpignan, Gerona e Barcelona, no contexto da formação da Marca Hispânica, cuja fronteira estava localizada às margens do rio Llobregat. As menções a essa ilustre família se tornaram mais frequentes e precisas do século XV ao século XIX, particularmente nos anais dos movimentos sindicais que surgiram como resultado da Revolução Industrial do século XIX, e sua participação durante o estabelecimento do tear movido a vapor foi notável. Esses fatos são ecoados e confirmados na memória transmitida entre ...
O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
BrasãoZaralegui
1. Brasão da família: Zaralegui
Língua do texto: Español
En oro, dos lobos de su color, alterados. Bordura de gules, con ocho aspas, de plata.
Fuente bibliográfica: "Repertorio de blasones de la comunidad hispánica - letras S-T-U-V-W-X-Y-Z" Vicente De Cadenas y Vicent Instituto Salazar y Castro.
É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.
Notas legais
Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias