1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: ABAGNATO

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: ABAGNATO

Abagni
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Abagnini
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Abaguck
Nobres: Deutschland
Nobreza: Adelsfamilie - Ritter
Língua do texto: Deutsch

Abaigar
Nobres: España (Navarra)
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Abaijon
Nobres: España (Purón)
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

ABAGNATO | ABBAGNATO

Abagnato, absolutamente raro, é talvez da área de Reggio, Abbagnato, um pouco menos raro, parece específico para Palermo. aditamentos fornecidos por Stefano Ferrazzi A origem destes sobrenomes encontra-se no nome medieval Abbagnato (variante do mais comum Bagnato), para ser entendido provavelmente no sentido de baptizado, purificado com água benta (para uma explicação mais detalhada da origem do nome , veja o sobrenome Bagnato). Do ponto de vista etimológico, de fato, o verbo abbagnare vem de uma forma arcaica ou dialetal do verbo bagnare, na qual a adição do prefixo a- (do latim ad) indica aproximação ou tendência para algo (como acontece, por outro lado, em verbos como acompanhamento, pressa, justaposição, etc). No que diz respeito aos apelidos em causa, portanto, são os apelidos dos nomes pessoais dos fundadores, ainda que, em alguns casos, não seja excluída uma derivação dos apelidos atribuídos a eles.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook