1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: ACCIARINO

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: ACCIARINO

Acciaro
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Acciaroli
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Acciavoli
Nobres: España
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Accilia
Nobres: Italia (Toscana - Lazio)
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Accinelli
Nobres: Italia
Nobreza: Patrizi
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

ACCIAI | ACCIAIO | ACCIAIOLI | ACCIARESI | ACCIARI | ACCIARINI | ACCIARINO | ACCIARO | ACCIARRESI | ACCIARRI

Acciai é toscano típico, das províncias de Arezzo e Florença, o aço é absolutamente raro, Acciaioli, muito raro, é toscano de Prato, Acciaresi é específico para Tuscania em Viterbo, Acciari tem um núcleo Lazio e um estoque na área de Lucca, Acciarini, muito muito raro, é específico para o cinturão central que inclui Macerata, Piceno, Umbria e Lazio, Acciarino tem uma linhagem romana e napolitana, Acciaro, muito raro, tem um estoque na área de Sassari em La Maddalena e Porto Torres, um em Molise em Portocannone ( CB), e na província de Roma, Acciarresi é específico para a província de Macerata, Corridonia, Macerata, Montecassiano e Petriolo, Acciarri é típico de Marche, do Piceno, uma área que de San Benedetto del Tronto chega em Massignano, deve derivar de apelidos originado do comércio de siderúrgicas mestres, mas também em alguns casos relacionados com o termo medieval aço (machado, lâmina), italianização do termo germânico hacke com o mesmo significado, que tem orig tendo adotado a palavra italiana moderna aceita, encontramos um uso deste termo em uma Crônica Romana dos anos 1300: "... Você quer ter um tal fierro, tal corte, que hao é esta mea cortellessa?" E tendo dito isto, aizao a cortellessa acima cabeça do rei mais de doi pés. O rei levantou meus olhos para olhar o aço desse feroz ... ", ou mesmo nos Fatos de César, sempre do século XIV:" ... Quando Brutus o viu matar, ficou muito aborrecido; ele mudou de lugar e de armas, e chegou onde os golpes foram feridos, e ele segurou o escudo diante dele, e pegou um aço de duas mãos, e feriu e feriu os marsões além de um assalto, pois o que os navios estavam a costa uma costa ... ", encontramos rastros desses sobrenomes em Florença em 1200 com Niccolò Acciaioli, juiz e Prior da Liberdade, cuja linhagem ostentava o título de Duques de Atenas e Condes de Melfi, mais tarde com o estudioso Donatus toscano do século XV. Tradutor Acciaíolo da Vitae parallelae de Plutarco e autor de integrações Vita Caroli Magni fornecidas por Franco Pettinato Na minha opinião a palavra accia (lat. Acia) v. Devoto e Oli, e Vocabolario da Accademia della Crusca tem um significado diferente e que é : linho, estopa ou cânhamo fiado reduzido em novelo, portanto é um comércio ligado à atividade de fiação e tecelagem.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook