1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: ALFANI

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: ALFANI

Alfani
Nobres: Italia
Nobreza: Conti - Nobili - Patrizi
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

ALFANI | ALFANO

A origem destes sobrenomes pode ser diferente dependendo das diferentes áreas de difusão que são o norte da Itália, a Toscana Campania, a Calábria e a Sicília; Alfani tem um estoque no florentino, um no romano e um no Salerno e Napolitano, Alfano é difundido no Lácio e em todo o sul, incluindo a Sicília. Há três hipóteses: a primeira de que o sobrenome deriva de um termo germânico halfer (helper,); o segundo deriva de um topano Campano Alfano na área de Salerno; o terceiro que também teria contribuído para a origem do topônimo é o árabe, do termo al fannan (o asno selvagem). Alfana é também o nome de uma raça de cavalos árabes muito imponentes e Alfani poderia, portanto, ser uma referência para criadores ou ajudantes de cavalos desta raça. hipóteses fornecidas por Aldo Piglia, Milão Podia também derivar de um nome pessoal semelhante, lembra-se o arcebispo de Salerno, de Sant'Alfano, um nome que se acredita ser datado de um cognome latino do falecido império de Alphan, de origem incerta. adições fornecidas por Giovanni Vezzelli Quase certamente vem do topônimo Alfano (SA) para o qual nós assumimos uma derivação do termo * alfanus, talvez forma Oscan de 'albanus'. Outros querem derivado do Alfius pessoal ou da gens Alfia.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook