1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: AMMIRATA

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: AMMIRATA

Ammirata
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Ammirati
Variações Sobrenome: Ammirabile - Ammirata - Ammirato
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

AMIRATA | AMIRATO | AMMIRATA | AMMIRATI | AMMIRATO

Amirata e Amirato são quase únicos, quase certamente meridional, Ammirata tem um núcleo na área de Palermo e um na área de Cosenza, Ammirati tem um estoque na província de Imperia, um na província de Nápoles e um na área de Crotone, Ammirato parece específico da área de Cosenza. adições fornecidas por Stefano Ferrazzi Amirata e Amirato, quase únicas, são encontradas exclusivamente em Pozzuoli (NA) o primeiro e na área de Cosenza e em Florença o segundo, Ammirata é tipicamente siciliano e calabresa, com grandes estoques em Palermo e Cosenza, mas com estoques menores também no norte e centro norte do país, Ammirati tem um núcleo principal nos núcleos napolitanos e secundários na área de Crotone, na área de Imperia, na área de Pescara e na área de Chieti, Ammirato é típico principalmente da área de Cosenza e, em menor extensão, também da área de Bari, de Brindisi, Caserta e Nápoles, todos esses sobrenomes derivam do nome medieval Ammirato ou Amirato, que, ao contrário do que se poderia pensar, não deriva do verbo admirar: na base desse nome, na verdade, está a palavra árabe amir , significando o príncipe, governador (o mesmo termo que, entre outras coisas, deu origem às palavras emir e almirante). No antigo Reino da Sicília, na realidade, havia também a acusação de amiratus (Giorgio di Antiochia, por exemplo, foi nomeado amiratus amiratorum em 1132 por Ruggiero II, rei da Sicília), mas é menos provável que os sobrenomes em questão tem algo a ver com pertencer à família de um amiratus ou ter trabalhado com uma dessas famílias. Em conclusão, portanto, todos esses sobrenomes derivam dos nomes pessoais dos fundadores.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook