1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: ANCARANI

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: ANCARANI

Ancarani
Variações Sobrenome: Ancherani
Nobres: Italia (Emilia Romagna)
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

ANCARANI | ANGARANI | ANGARANO

Ancarani é típico de Romagna e Marche, Angarani é quase único, Angarano é em vez de Puglia, de Bari e em particular de Bisceglie, Trani, Bari e Terlizzi, eles poderiam derivar do topônimo Ancarano na área urbana ou do homônimo em Teramo, mas mais provavelmente deriva de nomes de localidade originários da presença no local de um templo dedicado à deusa Ancaria ou da presença de uma fazenda de propriedade de um Ancharius, um nome latino do qual temos um exemplo em uma antiga lápide: "Ti (berio) Iulio Po [l] / lieno Auspícios liga [t (o)] Augusti / pr (o) pr (aetore) c (larissimo) v (iro) co (n) s (uli) / praesidi ra / rissimo / Q (uintus) Ancharius / Felix a militiis ", lembramos com este nome o Margrave de Spoleto e Camerino de 937 a 940. adições fornecidas por Luca Agrioli um sobrenome bastante difundido no centro e norte da Itália é dividido em duas categorias, uma, a mais difundida, de origem cristã, a segunda derivado do nome Ancarano e Angarano de origem judaica difundiu hoje sol ou em algumas unidades na Itália central. A origem do nome Ancarano na Itália central é certamente comprovada pelo arquivo do estado de Ancona, que lida com escrituras notariais de venda feitas pela família Ancarano até 1656, há também informações mais recentes encontradas nos arquivos do município de Ancona, em períodos anteriores há vestígios em Portugal.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook