1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: ANTENORA

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: ANTENORA

Antenora
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

ANTENORA | ANTENORE | ANTENORI | ANTINORA | ANTINORI | ANTINORO

Antenora, quase única, é da área de Molise, Antenore, muito rara, é específica de Grottole na área de Matera, Antenori, sempre lucaniana, é específica de Venosa no Potentino, Antinora, quase única, é de Benevento, Antinori é típica da Itália central , parece ter um estoque primário também no Bolognese e florentino, há núcleos conectados no Perugian e na costa Adriática de Forlì ao Maceratese, Antinoro, o mais difundido, é específico de Sicília, de Paermo, do nisseno a Mussomeli e, acima de tudo, de Agrigento a Casteltermini e Canicattì, todos derivam do nome de origem grega Antinore (o Trojan Antenor). Temos vestígios desse sobrenome em Florença desde os anos 1400 com a família de ricos comerciantes que então adquiriram em 1506 o que ainda é chamado de Palazzo Antinori, em 1600 na província de Pisa encontramos o vigário Alessandro Antinori de Sebastiano. hipótese proposta por Alioscia Antinori (que consideramos muito improvável dependendo da distribuição geográfica) Afirmo que o sobrenome de meu avô Antinori era de Marsicana. Civita d'Antino antes da era cristã era conhecida como Antinum e era uma cidade importante do povo Marsi. Após a guerra social, apenas dois centros marsi receberam a cidadania romana, Antinum e Marruvium. Em torno do ano mil a cidade foi chamada Antena. Pelo menos no que diz respeito à minha ação, acredito que a hipótese de uma derivação da toponímia marciana seja mais crível.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook