1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: ARALDO

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: ARALDO

Araldo
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

AIRALDI | AIROLDI | AIROLDO | ARALDI | ARALDO | ARIOLDI | ARIOLDO

Nome difundido particularmente na Lombardia, embora às vezes esteja presente na maior parte do norte da Itália. O nome é de origem longobarda e deriva de Ariovaldo composto de haria (exército ou até mesmo povo dos Arii (guerreiros)) e waldan (dirigir, comando), com o significado claro de líder, que é de quem lidera o exército. O nome nos tempos medievais era frequentemente dado aos primogênitos de famílias importantes como um bom presságio. Então se espalhou por imitação para o povo. O sobrenome, portanto, assume o significado de pertencer à família de um Ariovaldo e não é necessariamente sinônimo de linhagem nobre.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/

ARALDI | ARALDO

Araldi parece ser específico para as áreas de Cremona e Mântua, Araldo é muito mais raro e pode ter uma tensão entre Cuneo e Savona, uma dúvida na área de Bari e um muito duvidoso na Calábria, derivando do nome de origem Lombard Aroald do qual há um exemplo em um cartão de casamento de 722 onde se lê: "... cum familia eorum, uinea, oliuito, silua, relvado peculiar em ipso loco supra memorato; e a casa Aroald ...", a modificação em Araldus encontra-se na parte superior de Milão na segunda metade de 1100 com um certo Araldus de Pontegana (já poderia ser um começo de abominação). aditamentos fornecidos por Giovanni Vezzelli O sobrenome Araldi deriva do pessoal medieval Araldus, que por sua vez é o mediolatino haraldus, do franconiano * hariwald «empregado do exército; Herald ».

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook