1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: BRIGA

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: BRIGA

Briga
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Blavet Di Briga
Variações Sobrenome: Blavet - Briga
Nobres: Italia - Francia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

BRIGA | BRIGHI | BRIGO

Briga, bastante rara, tem um pequeno estoque em Pescara, uma em Massafra na região de Taranto e uma na Sicília, em Niscemi em Nissen, e em Agira na província de Enna, Brighi tem uma família Romagna, em Cesena acima de tudo, em Rimini e em Cervia e Ravenna na área de Ravenna, em Forlì, Cesenatico, Bertinoro e San Mauro Pascoli na área de Forlì e em Sant'Arcangelo di Romagna na região de Rimini, Brigo é tipicamente veneziana, de Pádua, Anguillara Veneta, Vigonza, Tribano e Monselice, Verona, Veneza, de Rovigo e Schio na área de Vicenza, devem derivar do nome medieval Briga, Brigo, de que temos um exemplo de uso em Besozzo no Milanese na segunda metade do ano de 1500: "... Item onde se em Sorvia ele diz, campo três pólos, urgência Messer Giovanni Antonio de Daverii, e Messer Hercolo Besozzo e Signor Francesco Besozzo, e os heredi de Brigo do Daverii de Bozzio: Item a floresta conhecida como o Dead, quase inteiramente dissipado, de pertiche 12 vel ao redor, 5 os precursores da heredi de Brigo de três partes e, por outro lado, o Messer Giovanni Petro Soresina e o Sr. Francesco Besozzo. .. ", ou mesmo de nomes de lugares antigos baseados no termo gaulês briga (Rocca Altura) ou na palavra germânica medieval briha (solo pedregoso), mas também é possível uma derivação de apelidos baseados na palavra latina tardia briga (contenção, briga), termo provavelmente nascido do brikan gótico (break to break, fight), vamos pensar, por exemplo, no nome da famosa máscara Brighella, que surgiu a partir deste último termo.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook