1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: CALISTI

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: CALISTI

Calisti
Nobres: Italia (Stato Pontificio)
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Calisti
Nobres: France (Nantes)
Nobreza: Famille Noble - Chevaliers - Seigneurs
Língua do texto: Français

Calisto
Variações Sobrenome: Calisti
Nobres: Spagna - Italia (Castiglia - Stato Pontificio)
Nobreza: Nobili - Cavalieri - Signori
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

CALISTA | CALISTE | CALISTI | CALISTO | CALLISTA | CALLISTI | CALLISTO

Calista é típico de Palermo e da província de Pescara, de Collecorvino e Pescara em particular, Caliste, muito muito raro, parece romano, Calisti é muito difundido nas Marche, no Teramo, em Umbria e em Lazio, Callista é quase único, Callisti, muito raro, tem um estoque de Romagnolo muito pequeno, um no romano e um no valenciano, Callisto pareceria específico de Molinara na área de Benevento. aditamentos fornecidos por Stefano Ferrazzi A origem destes sobrenomes encontra-se no nome medieval Calisto ou Callisto, a italianização do grego pessoal Kallistos, com o significado literal de bellissimo (é um superlativo do nome grego Kalos; (ver Calò): na mitologia grega antiga, na verdade, Callisto era o nome de uma ninfa de Ártemis, cujo nome, na realidade, se origina de um epíteto da mesma deusa, também conhecido como Artemis Kalliste (Ártemis, o belo). Portanto, esta é uma questão dos sobrenomes dos nomes pessoais dos fundadores.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook