1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: CAPEZZONE

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Dossiês heráldicos

Capgrand
Nobres: France (Vannes)
Nobreza: Famille Noble - Chevaliers - Seigneurs
Língua do texto: Français

Caphinch
Nobres: Deutschland
Nobreza: Adelsfamilie - Ritter
Língua do texto: Deutsch

Capi
Nobres: Italia
Nobreza: Cavalieri - Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

CAPEZZA | CAPEZZI | CAPEZZONE | CAPEZZONI

Capezza é específico para o napolitano, para Casamicciola Terme, Nápoles, Gragnano e Pimonte, Capezzi, quase único, é provavelmente devido a erros de transcrição do anterior, Capezzone é tipicamente Lazio, de Roccasecca no frusinate e de Roma, Capezzoni é praticamente único. aditamentos fornecidos por Stefano Ferrazzi A origem destes sobrenomes encontra-se no apelido ou nome medieval de Capezza, que, no idioma popular, significa literalmente cabeça, cabeça (ver Caputo e Testa): do ponto de vista etimológico, de fato, o termo capezza é um claro empréstimo da cabeza espanhola, derivada, por sua vez, do latim low capitia (forma popular de caput (cabeça, cabeça)). Dito isto, porém, deve-se notar que às vezes os sobrenomes Capezza, Capezzone, etc. podem vir diretamente da Espanha, isto é, a italianização dos sobrenomes espanhóis Cabeza e Cabezón (talvez também sejam sobrenomes judeus-sefarditas): como é fácil adivinhar , ambos os sobrenomes aludem a características físicas ou comportamentais dos fundadores, embora, em uma inspeção mais próxima, uma relação com a toponímia espanhola não seja excluída - pense nos muitos topônimos espanhóis que contêm os termos cabeza e cabezón, como Cabeza de Campo. , Cabeza de Framontanos, Cabezón de Pisuerga, Cabezón da Sierra, etc. Uma hipótese final antes de concluir: embora seja improvável, não se pode excluir que alguma cepa de Capezza esteja ligada à nobre família Capece, também originária do napolitano (ver Capece).

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook