1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: CELLI

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: CELLI

Celli
Nobres: Italia (Emilia Romagna - Toscana - Lazio) - Spagna
Nobreza: Nobili - Patrizi
Língua do texto: Italiano

Celli
Nobres: España - Francia - Italia
Nobreza: Señores - Caballeros
Língua do texto: Español

Celli
Nobres: Italia - Spagna (Campania)
Nobreza: Nobili - Duchi
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

CELLA | CELLI | CELOTTI | CELOTTO

Presente em toda a Itália, Cella tem pelo menos três cepas, uma na região de Venezia, uma na área entre as províncias de Gênova e Parma e entre Piacenza e Lodi, espalhadas pela península Celli e particularmente concentrada no centro, Celotti é distribuída em manchas de leopardo e poderia ter mais áreas de origem, certamente uma é na área de Ravenna e outra na região de Udine, Celotto tem um núcleo nas províncias de Treviso e Pordenone e uma na área napolitana. Esses sobrenomes podem ter origens diferentes, que vão desde a derivação de apelidos relacionados a topônimos como Cella (RE) - (FO), Celle (RA), Celle sul Rigo (SI) e outros, até apelidos relacionados ao comércio do hospedeiro, em o cellarius latin (cantiniere) que é quem foi atribuído à pilha de vinho (cellar), aos diminutives dos nomes ou dos nicknames como Simoncelli, Monicelli. adições fornecidas por Andrea Ferreri Ele provavelmente tem o violoncelo hipocorístico de nomes como Baroncello, Simoncello, etc. Ou topônimos do tipo Cella e Celle, difundidos em todo o território nacional. Em outros casos, ainda pode ser uma variante de Celi, uma hipotética aférese de Miceli, uma variante de Michele. O sobrenome é difundido no centro-norte da Itália com maior freqüência na Emilia Romagna (Rimini), Toscana (Florença, Lucca e Arezzo) e Lazio (Roma).

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook