1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: CENESI

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Dossiês heráldicos

Cenespleda
Nobres: España (Vizcaya Y Guipúzcoa)
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Ceneto
Nobres: España (Vizcaya Y Guipúzcoa)
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Cenetti
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Ceneuil
Nobres: France (Velay)
Nobreza: Famille Noble - Chevaliers - Seigneurs
Língua do texto: Français

Cenga
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

CENESI | CENISI | CENISIO

Cenesi, muito raro, tem um pequeno estoque em Forlì e Bolonha, Cenisi parece quase desaparecer, Cenisio é absolutamente raro, deve ser alterado formas derivadas do cognome genesius latim (veja GENESI), mas também pode derivar de nomes arcaicos de locais como o mencionado em "Statutum civile e criminale et conventiones castellanie Rivernarii, Arnaschi, Cenesii et pertinentiarum" de 1288. adições fornecidas por Dante Cenesi embora na província de Savona, há no município Cisano sul Neva a fração Cenesi, o acentuado tónico sotaque está no primeiro "e", e não existe como um sobrenome na área; na Calábria a cidade de Cene existiu na costa do Tirreno, os habitantes de Cene abandonaram isto por causa de raides sarracenos e fundaram Fiumara: não existe como um sobrenome na área; na província de Bergamo, no vale do rio Serio, há o município de Cene cujos habitantes são os Cenesi. Nos séculos XVI e XVII havia muitos habitantes da região de Bérgamo que, como cera ou capimastro, se mudaram para os bolonheses muito receptivos. Em Bolonha não havia sobrenomes antes: Bergami, Bergamini, Bergamaschi. Na Itália, o sobrenome Cenesi é predominante em Emilia e Romagna, meu ramo está presente com a documentação da segunda metade do século XVII no arquivo paroquial de Medicina (BO). Considero razoável supor que o sobrenome deriva de suas origens geográficas da Cene na região de Bergamo e que foi atribuído aos emigrantes ao chegarem aos bolonheses.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook