1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: CHIARLO

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Dossiês heráldicos

Chiarnevale
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Chiaro
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Chiarobelli
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Chiarobello
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Chiarocanza
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

CHIARLA | CHIARLE | CHIARLI | CHIARLO | CHIARLONE

Chiarla, muito raro, é da região de Cuneo, Chiarle é tipicamente piemontesa, da região de Cuneo em particular, Chiarli, muito mais raro, tem um pequeno estoque em Riccione (RN), Chiarlo, também piemontês, é de Alessandria, com presenças significativas também no Genoveses, Chiarlone é específico para a área de Savona. acréscimos fornecidos por Stefano Ferrazzi A origem destes sobrenomes encontra-se no nome medieval Chiarle ou Chiarlo, que, através da mediação do francês Charles, surge de uma italianização do pessoal germânico Karl, mais conhecido na forma Carlo (ver Carli). Em conclusão, portanto, estes são os sobrenomes dos nomes pessoais dos fundadores. aditamentos fornecidos por Giovanni Vezzelli CHIARLI - O sobrenome, que vive principalmente em Modena, parte do latim Clarus pessoal (para o latim adjetivo clarus «claro, famoso, ilustre»), através do derivado Clarulus (com síncope de -u) presente em documentos medieval. O sobrenome Chiari nasceu de Clarus, assim como Chiarelli, Chiarini, Chiaretti, etc., todos mal representados na área de Modena. aditamentos fornecidos por Duilio Chiarle O sobrenome Chiarle é bem descrito, mas também ligado às variantes Chiarli, Chiarla e outros. É certamente verdade que deriva do franco "Karl", mas deve-se dizer que o sobrenome Chiarle aparece no Piemonte, nas áreas Aleramiche, já antes dos mil (depois dos mil já são encontrados também na província de Turim, por exemplo a serviço dos Visconti de Baratonia, que pertencia à pequena nobreza Aleramica). Segundo o falecido escritor e estudioso Antonio Bodrero, o sobrenome Chiarle deriva diretamente de Carlos Magno, pois provavelmente os fundadores estavam a serviço dele, fato comprovado pelo fato de que os homens de sobrenome Chiarle aparecem sempre a serviço do nobre Aleramici (que tinha ascendência carolinge) e parece haver evidências dessa continuidade em documentos muito antigos. Então, mais do que ascendência francesa, precisamos falar sobre ascendência franca. Dois famosos Chiarles: um governador napoleônico de Exilles (no Vale de Susa) e um grande herói de artilharia da Primeira Guerra Mundial, que deu seu nome a uma cabana alpina em Aosta.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook