1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: CIRAOLO

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Dossiês heráldicos

Cirardi
Nobres: Italia
Nobreza: Conti - Nobili
Língua do texto: Italiano

Cirarrueta
Nobres: España (Vizcaya)
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Ciras
Nobres: España (Ávila)
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Cirasa
Nobres: Italia
Nobreza: Signori
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

CELAURO | CERAOLO | CERAULO | CERAVOLI | CERAVOLO | CIARAVOLO | CILAURO | CIRAOLO | CIRAULO | CIRAVOLO

Celauro é siciliano, de Agrigento e Palermo, Ceraolo é típico de Messina, de Gioiosa Marea, Piraino, Capo d'Orlando, Messina, SantʻAngelo di Brolo, Brolo e Patti, Ceraulo pareceria típico de Palermo, com um pequeno estoque também na área de Catania, Ceravoli, parece único, é provavelmente devido a um erro de transcrição de Ciaravolo que é específico para Campania, em particular o napolitano, Torre del Greco, Nápoles e Portici, Ceravolo é tipicamente calabresa, da área de Reggio acima de todos Bovalino e Feroleto da Igreja, mas também é muito presente em Catanzaro, Soriano Calabro (VV) e Cirò Marina na área de Crotone, também tem um estoque em Palermo, Cilauro, extremamente raro, é do sul da Sicília, Ciravolo também é siciliano de Palermo e Giuliana na área de Palermo, Campobello di Mazara na área de Trapani e Paternò na área de Catania, Ciraolo é sempre siciliano, especialmente de Messina e Messina, mas com estoques também na área de Agrigento de Grotte e Cianciana, Ciraulo tem um pequeno ou estirpe na área de Cosenza, mas parece ser sempre típico da Sicília, em particular Palermo e Palermo, todos devem derivar de apelidos originários do termo arcaico ceraulo ou ciraulo, o que significa tanto o encantador de serpente como o trapaceiro, por sua vez derivado da palavra grega keraùles (flautista, encantador), nos anos 1400 os ceruli ou celauri ou serpari, defendiam o gado das mordidas da cobra, pois estes sobrenomes também podiam derivar do comércio de serparo praticado pelos progenitores.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook