1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: CORREGGIO

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: CORREGGIO

Correggio
Variações Sobrenome: Correggia,da Correggio
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

CORREGGI | CORREGGIA | CORREGGIO | DA CORREGGIO

Correggi, muito raro, é típico da região de Reggio, de Busana em particular, Correggia tem um estoque piemontês entre Canale (CN) e Turim, uma família Campano em Mondragone em Caserta e acima de tudo em Sant 'Antimo em Nápoles, Correggio é quase único, Da Correggio, muito raro, parece ser de Turim, devendo todos derivar do topónimo Correggio (RE), na sua forma moderna ou da sua forma antiga de "in castro Coregia"; há uma casa nobre, que deve remontar a antes de 1000, e que deve a sua nobreza aos méritos conquistados por lutar por Matilde di Canossa o antepassado deve ser um Wido de Coregia, que já em um feito do ano 1009 é senhor feudal daquele território : "... Frogerio e Adalberto germani, filo quondam Widonis de comitato Reiense .. ..donamus tibi Sigheri presbyter et rectores Sancti Michaelis sítio archangeli ubi dicitur Corregia finibus regiense ...". As adições fornecidas por Giovanni Vezzelli Correggio é ao mesmo tempo um topônimo e um sobrenome, ambos derivam do termo 'corrigia' = 'faixa de terra emergente dos pântanos', uma espécie de aterros de pântanos recuperados próximos aos quais a cidade se desenvolveu.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook