1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: ERRANTE

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Dossiês heráldicos

Errante
Nobres: Italia
Nobreza: Baroni - Cavalieri
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

ERRANTE | ERRANTI

Errante é decididamente siciliano, de Castelvetrano, Trapani, Paceco, Marsala, Campobello di Mazara e Mazara del Vallo na área de Trapani e de Palermo e Menfi na região de Agrigento, Erranti, muito raro, pareceria toscano. aditamentos fornecidos por Stefano Ferrazzi A origem destes sobrenomes encontra-se no nome medieval Errante, que, na onomastia antiga, nasceu como uma variante do Ferrante ou Ferrando mais comum - através do espanhol ou português Herrando (forma arcaica de Ferrando), que, em última análise, consiste em uma contração do Fernando original (para uma explicação mais detalhada, veja Ferranda e Ferranta). Agora, por uma questão de clareza, deve notar-se que o nome Fernando / Ferrando, muitas vezes toma o tom inicial na onomastia ibérica (substituindo F-), como também é observado nos sobrenomes Fernando / Hernando, Fernàn / Hernàn, Ferrando / Herrando Ferrão / Herão, etc. De um ponto de vista geográfico, além disso, pode-se observar que a linhagem siciliana do Errante tem uma distribuição muito semelhante à dos sobrenomes Ernandes e Ernandez, de clara origem ibérica (ver Ernandes) - nesse sentido, devemos especificar que o mesmo Ferrante é um sobrenome muito comum na Sicília. A esta hipótese, contudo, deve ser adicionada uma segunda interpretação dos sobrenomes em questão, que, embora improvável, não pode ser completamente excluída: em alguns casos, de fato, uma derivação do adjetivo errante não é impossível, para ser entendida ou no sentido. literal de alguém que erra, que vagueia aqui e ali sem objetivo ou no sentido figurado de alguém que comete um erro, que se afasta da verdade (com um valor moral ou religioso). Em conclusão, portanto, estamos lidando com os sobrenomes dos nomes pessoais dos fundadores, cujas origens, na verdade, poderiam ser precisamente espanholas ou portuguesas (talvez até judia sefarditas) - em teoria, no entanto, não podemos excluir uma derivação do adjetivo. vagando, talvez até parcial ou em qualquer caso uma minoria.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook