1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: ETTORI

Pesquisa Sobrenome
ETTORI

Dossiês heráldicos
Aviso Prévio: Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise personalizada e precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista.

Ettori
Variações Sobrenome: Rettori,Ettore
Nobres: Italia (Lombardia - Romagna)
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Ettore
Variações Sobrenome: Ettori
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Rettori
Variações Sobrenome: Ettore - Ettori
Nobres: Italia (Lombardia - Romagna)
Nobreza: Notabili
Língua do texto: Italiano

Resultado de pesquisa do Brasâo da família
ETTORI

Brasão da família ETTORI ref: 17200

Ettori

ref: 17200

Leia mais

Brasão:
(Italiano)
Spaccato; nel 1° d'argento, all'aquila coronata di nero; nel 2° di rosso, al monte di tre cime d'oro movente dalla punta, colla fascia d'argento caricata di tre rose di ..., attraversante sulla fascia.

Fonte bibliografica: "Dizionario storico blasonico delle famiglie nobili e notabili italiane estinte e fiorenti" vol. primo, pag. 380, compilato dal Comm. G.B. di Crollalanza, edito presso la direzione del giornale araldico, Pisa 1890.

ComprarComprar

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

ETTORE | ETTORI | ETTORRE | ETTORRI

Ettore, extremamente raro, parece ser do sul, Ettori tem um estoque na área de Brescia, especialmente em Villa Carcina e Concesio, em Milão e em Mântua e um em Roma, Ettorre tem um estoque de Abruzzese, especialmente nas áreas de Teramo e Aquila e uma entre as áreas de Taranto, Bari e Matera , Ettorri é praticamente único. aditamentos fornecidos por Stefano Ferrazzi A origem destes sobrenomes encontra-se no nome medieval Ettore (com uma variante em Ettorre), a italianização do grego pessoal Hektor, que, apesar de sua notoriedade, na verdade se presta a uma interpretação difícil ( segundo algumas fontes, seria um antigo nome frígio ou anatólio, com um significado desconhecido: por tradição, no entanto, o Hektor pessoal era frequentemente associado ao verbo echein (ter), o qual, entre seus muitos significados, também apresenta manter, administrar, governar e, no sentido mais amplo, cuidar, proteger; daqui, então, o nome Ettore é freqüentemente traduzido como alguém que governa e cuida de pessoas e poder (claramente, é uma tradução livre e parafraseada, que não exclui outras interpretações). Dito isto, porém, uma última observação deve ser acrescentada, que diz respeito sobretudo aos sobrenomes Ettore e Ettorre (ver também D'Ettore): em algumas áreas do sul (por exemplo, em Puglia e na Basilicata), é possível que, às vezes, estes sobrenomes têm uma origem albanesa ou, alternativamente, greco-albanesa, embora a fonte onomástica permaneça a mesma (é a distribuição do sobrenome Ettorre no Tarantino que, mais do que qualquer outra coisa, sugere um arbëreshë ou origem grega para Albanês). Em conclusão, portanto, estes são os sobrenomes dos nomes pessoais dos fundadores.

"L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.