1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: LOSCHIAVONE

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: LOSCHIAVONE

Loschieri
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Löschwadel
Nobres: Deutschland
Nobreza: Adelsfamilie - Ritter
Língua do texto: Deutsch

Losciardi
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Losco
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili - Baroni
Língua do texto: Italiano

Loscobos
Nobres: España (Cataluña)
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Loading...

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

LO | LO SCHIAVONE | LOSCHIAVO | LOSCHIAVONE | SCHIAVO

O Schiavo tem um estoque no dialeto napolitano em Nápoles e Castellammare di Stabia e na área de Salerno em Castellabate e Angri, na Calábria, especialmente na região de Reggio, e na Sicília em Messina, Lipari, Santa Teresa di Riva e Antillo, e em Catania, Loschiavo, mais raro, tem um estoque em Modugno na área de Bari, um em Matera e na área de Reggio em Taurianova, Lo Schiavone é quase único, Loschiavone, extremamente raro, parece Noicattaro (BA). adições fornecidas por Stefano Ferrazzi A Lo Schiavo, presente de norte a sul do país, é mais tipicamente sulista, com os principais estoques nas regiões de Messina, Catania, Vibonese, Reggio Calabria, Nápoles e Salerno, Loschiavo, menos comuns que a anterior, sim mais frequentemente encontrados em Bari, Matera e Reggio, Lo Schiavone e Loschiavone, muito raros, parecem ser ambos originários de Bari, todos estes sobrenomes derivam ou do nome medieval Schiavo ou do mesmo termo escravo, que originalmente significava simplesmente nativo eslavo ou vindo de Países eslavos; historicamente, entretanto, o atual significado de servo surge após uma longa guerra conduzida por Otto o Grande e seus sucessores contra os povos eslavos, nos quais muitos prisioneiros desses países, de fato, foram primeiro divididos entre os guerreiros do império germânico e então reduzido a um estado de escravidão (de modo que, ao longo do tempo, o termo escravo assumiu o significado de servo por excelência). No que diz respeito aos apelidos em causa, portanto, trata-se dos sobrenomes ou nomes próprios dos progenitores ou apelidos que lhes são atribuídos.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook