1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: OPISSI

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: OPISSI

Opitz
Nobres: Deutschland
Nobreza: Adelsfamilie - Ritter
Língua do texto: Deutsch

Opizinghi
Variações Sobrenome: Opizinga
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Opizzelli
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Opizzoni
Nobres: Italia
Nobreza: Conti
Língua do texto: Italiano

Oploh
Nobres: Deutschland
Nobreza: Adelsfamilie - Ritter
Língua do texto: Deutsch

Loading...

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

OPESSI | OPESSO | OPEZZI | OPEZZO | OPISSI | OPISSO | OPIZZI | OPIZZO | OPPIZI | OPPIZIO | OPPIZZI

Opessi e Opezzi são quase únicos, e parece ser do noroeste da Itália, Opesso, absolutamente raro, na área entre Turim e Asti, Opissi, quase único, parece toscano, Opisso tem um estoque genovês e um, ainda de origem da Ligúria, um Carloforte nas Iglesias, Opezzo é decididamente piemontês, enraizado nas áreas Vercelli, Alexandrina e Turim, Oppizi é muito raro e parece ser Lodi, Oppizio e Oppizzi, sempre raros, são específicos do Sudmilano e do Lodi, poderiam, por todos estes sobrenomes, erros de transcrição do sobrenome Opizzi, que é raro, mas do qual é possível estimar uma origem na área de Lodi, Piacenza, abrangendo o Po, ou Opizzo, que, muito muito raro, é específico da área de Savona, todos devem derivar do nome Opizo medieval, Opizzonis, de que temos um exemplo de uso em uma Cartula venditionis de 1170 em Pavia: "Ano incarnatione domini nostra Iesu Christi milésimo centavo septuagesimo, quinto décimo kalendas a prilis, indictione tercia. Constat me Guercium, filo quondam Opizonis Barbasirice, aqui professus sum ex nacione mea lege ao vivo Romano, aceitar sicute et in presentia testium aceitar-te don Paciano converso et minister hospitalis quod dicitur de Betleem quod est situm foris e prope Ticinensem civitatem, em prado Ticini ... ". Suplementos fornecidos por Giovanni Vezzelli Oppezzo é um sobrenome escassamente presente na Lombardia, especialmente na área ocidental. O sobrenome é classificado por Emidio De Felice como uma variante (Piemontês e Lombardo) da linhagem" Opizzi ". É de origem alemã, remonta a um "Opizo", documentado no século X na forma latina "Opitius", e foi formado através de adaptações na raiz "audha", que indica posse, riqueza, poder.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook