1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: PILON

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Pesquisa Heráldica Sobrenome: PILON

Pilon
Nobres: España (Cataluña)
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Pilon
Nobres: France (Franche-Comté)
Nobreza: Famille Noble - Chevaliers - Seigneurs
Língua do texto: Français

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

PILLON | PILON

Pillon é veneziano típico provavelmente originário da região de Treviso, Pilon é um pouco mais raro, é sempre veneziano, deve ter várias derivações, a linhagem Altoaltesino deve derivar do topônimo Campilli (BZ), os outros poderiam derivar de apelidos relacionados com a palavra latina pilum (lança), como é mais do que possível que derivem do latim cognomen Pilonicus, do qual temos um exemplo em uma antiga lápide romana: "Liberteis hisce fecere patrono Q (uintus) Ovi (nós) Q (uinti) l (ibertus) Barg (ates) = Q (uintus) Nadiaus Q (uintus) Pilon (icus) Q (uintus) Ovi (nós) C (ai) f (ilius) Freg (ellanus) hic sepult (nós) = quod suis dedit apparet ", ou do cognome Pilo ( Pilonis). hipóteses fornecidas por Alessandra alepyll@tin.it Pillon não é um sobrenome tipicamente veneziano como se poderia pensar, mas é um sobrenome de origem normanda. (veja o site documentado www.piloninternational.ca/international/earmoir.htm. De fato, a maior porcentagem deste sobrenome não está no Veneto, mas na França (Pillon) e no Canadá (Pilon). comente a hipótese Nada exclui que há Pillonis de origem normanda, outra coisa é manter que todos os Pillon têm essa origem. O fluxo de migração normanda está longe da área de máxima difusão do Pillon veneziano que demonstra uma concentração e uma distribuição que dificilmente pode ser de uma espécie autóctone: Como prova do acima exposto, lemos em MENORES, ZATTIERI E CRIMINOSOS NO SEICENTO OS PROCESSOS DE CISON de Giancarlo Follador: "... Um ladrão é em vez disso Mattio del fu Zuanne Dal Pont, mensageiro de Palermo, sentenciado com sentença de 18 de abril 1667, também do Maleficio di Cison Na noite de 8 de março ele foi preso por se apresentar na taverna de Cison com um "Brachetta" considerado roubado do Canon Pilon ... "

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook