1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa: VELLANI

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.

Dossiês heráldicos
Aviso Prévio: Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise personalizada e precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista.

Vellani
Nobres: España (Guipúzcoa)
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Língua do texto: Español

Traço heráldico
Aviso Prévio: Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada.
Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise personalizada e precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista.

Vellani
Nobres: Italia
Nobreza: Nobili
Língua do texto: Italiano

Você pode estar interessado

Pesquisa Origem e etimologia dos sobrenomes Italianos

VELLANI | VELLANO

Vellani é típico da área que inclui o Reggiano e, especialmente, o Modenese, Vellano, muito mais raro, é típico do Alexandrino e Turim, deve derivar do nome celta Vellanus, o equivalente de Marte para os antigos romanos, o nome do Deus de Guerra Latina. Adições fornecidas por Giovanni Vezzelli II sobrenome Vellani, bem representado em Modena e Carpi, é facilmente rastreado de volta para o nome local Avella (AV), ou seja, (A) Vellani, com Afèresi, para indicar o Oriundi desse centro. Mas igualmente possível é a origem da localidade de Vellano, Fraz. de Pescia (PT). Não deve ser excluído que algum outro Vellani é somente o sobrenome Villani, pela equipe de funcionários medieval Villanus (veja Villani) para a transcrição incorreta. Mesmo para Vellani apenas a história particular de cada família deste nome, corroborada pela documentação adequada, será capaz de dizer a verdade sobre o significado. F. Violi, sobrenome em Modena e Modenese, 1996.

Fuente bibliográfica' "L'origine dei cognomi Italianim storia ed etimologia" di E. Rossoni disponibile online su: https://archive.org/


Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Heraldrys Institute of Rome on Facebook

facebook