1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Andrada De Brito

Sobrenome: Andrada De Brito

Dossier: 602641
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Andrada De Brito


Portugûes
Coroa de nobreza Andrada De BritoFamília descendente, por legítima varonia, de João da Fonseca, de Serpa, que foi pai de Manuel da Fonseca de Andrada que de Beja foi para Vila Viçosa, onde viveu ao serviço da Casa de Bragança. Do seu casamento com sua parente D. Brites da Fonseca foi filho 2º, mas suc.or., Nicolau de Andrada Freire, que viveu em Vila Viçosa ao seviço da Casa de Bragança e foi alcaide-mór de Portel e comendador de Monsaraz, tendo casado com D, Isabel de Brito, filha de António de Brito e mulher D. Isabel Freire (filha esta de Rui Freire de Andrade e sua mulher Inès Raposa). De Nicolau de Andrada Freire e sua mulher D. Isabel de Brito foi filho Manuel de Andrada de Brito que também serviu a casa de Bragança, sendo fidalgo do duque D. João II (futuro Rei D. João IV), comendador da o. de Cristo e alcaide-mór de Portel, tendo sido baptizado na Matriz de Vila Viçosa a 8.3.1574. Do seu casamento com D. Joana da Silveira de Azevedo, filha de Jorge Godinho, foi filho Jorge de Brito de Andrada (que veio a ser herd.º pelo fal. s. g. de seu irmão primogénito Francisco) que também serviu a Casa de Bragança, e foi um dos fidalgos que acompanharam o infante D. Duarte (irmão de D. João IV) na primeira jornada que fez à Alemanha, tendo casado em Olivença com D. Maria Vasques Sardinha, filha de Fernando Gil Sardinha e mulher Maria Lourenço Miguens. Daquele casal foi filho suc.or Fernão Gil de Brito, fidalgo cavaleiro da C. R. (5.12.1657). ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Andrada De Brito

Brasão da família Andrada De Brito

Brasão da família Andrada De Brito

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .