1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Azambuja

Sobrenome: Azambuja

Dossier: 601432
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Azambuja


Portugûes
Coroa de nobreza AzambujaDescende esta família de Diogo de A., irmão de Inès de A. casada com Mendo Afonso Cerveira, da linhagem dos Fazendas, em Tentúgal, cujo neto Álvaro Cerveira de A. casou com D. Filipa Coutinho, da família do 1º donatário da Bahia, ascendentes estes dos condes da Bahia e ainda dos condes do Paço de Vitorino e de Aurora, na Ribeira Lima. Estes dois irmãos e mais outros dois, Fernão e Manuel, que usaram o apelido Girão, eram filhos de Antão Afonso, da geração dos Azambujas de Montemor-o-Velho, e de sua mulher Isabel Girão, pessoas nobres da Póvoa Nova de Santa Cristina. O citado Diogo de A. (n. em 1550 e f. a 2.5.1624) aí viveu casado com Ana Barroso, sendo ambos sepultados no convento dos Franciscanos da mesma vila. Sua filha Catarina de A. (bapt. a 1.10.1602 em Tentúgal e f. a 2.3.1640, nas Means), casada com Manuel Francisco "O Moço" (n. cerca de 1590 e f. a 22.4.1655), herdou de sua prima D. Maria Girão, filha de seu tio Manuel Girão, da Póvoa de Santa Cristina, a capela de Nossa Senhora do Rosário das Meãs, onde ambos foram sepultados. Seu filho herdeiro Diogo de A., das Meãs, casou a 29.11.1655, em Arazede, com Francisca Marques, de Vila Francas, e seu neto, outro Diogo de A., todos a viver nas Meãs, aí casou a 18.11.1690 con Natália Gonçalves Padilha, do Casal da Lamarosa de Santa Maria de Mourão, em Tentúgal. Estes são trisavós, por legítima varonia, de Alexandre de A., herdeiro do Casal de Valcanosa, nas Meãs, onde casou com D. Ana de Sousa Godinho, pai de António de A. Descende esta família de Fernão Gonçalves de A., o primeiro que assim se apelidou por ser senhor da vila deste nome, o qual era filho de Gonçalo Fernandes de Tavares e de sua mulher D. Maria Rolim, senhora de A., filha de Childe Rolim, povoador e primeiro senhor desta vila, cujo território houvera em mercê feita pelo Rei D. Sancho I, no ano de 1200, para a fundar. Fernão Gonçalves de A. foi alcaide-mor da vila de que era senhor ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Azambuja

Brasão da família Azambuja

1. Brasão da família: Azambuja
Língua do texto: Portugûes


Brasão Azambuja do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .