1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Castilho

Sobrenome: Castilho

Dossier: 601677
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Astúrias)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Castilho


Portugûes
Coroa de nobreza CastilhoFamília das Astúrias, que passou por diversas vezes a Portugal. O seu solar é Castillo Pedroso ou Santander, segundo certos autores indicam, nas montanhas de Burgos. Não se sabe em que pessoa principiou o apelido, mas este já existia quando se feriu a batalha do Salado, pois nela levava o pendão do Infante D. Pedro, mais tarde Rei, um rico-homem de D. Afonso XI de Castela, por nome D. Pedro Fernandes de C., fidalgo de grande estimação. Os principais ramos fixaram-se em Burgos, Biscaia, Galiza, Guadalaxara e Madrid, de onde passaram a Portugal no tempo de D. João III. Bartolomeu de C., senhor da Casa dos Castilhos nas Astúrias, teve de seu matrimónio a João de C., que por falta de descendência varonil sucedeu a seu irmão primogénito na casa dos Castilhos, e casando-se teve Sancho Gonçalves de C., senhor da casa e solar dos Castilhos de quem foi filho legítimo, entre outros, João de C., sucessor da casa paterna, marido de D. Constança Manuel, filha de D. Diogo. Deste matrimónio teve João de C. por filho segundo a Diogo Sanches de C., casado a primeira vez com Maria Fernandes de Santilhana, filha de Garcia Fernandes de Santilhana, o qual viveu nas montanhas da Biscaia. De Diogo Sanches e de sua primeira mulher nasceu João de C., que veio para Portugal, fazendo assento em Tomar, e teve o ofício de mestre das obras do mosteiro de Nossa Senhora de Belém e do convento da Ordem de Cristo em Tomar. Timbre: um galgo do escudo ou o castelo do escudo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Castilho

Brasão da família Castilho

1. Brasão da família: Castilho
Língua do texto: Portugûes

De verde, com um castelo de prata, aberto, iluminado e lavrado de negro, encimado por uma flor-de-lis de ouro e ladeado por dois galgos de prata, coleirados de vermelho, levantados, afrontados e presos por cadeias de ouro às ameias do castelo.

Brasão da família Castilho, fonte bibliográfica "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .