1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Espargosa

Sobrenome: Espargosa

Dossier: 601810
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Espargosa


Portugûes
Coroa de nobreza EspargosaFamília que descende de Branca Esteves, amante de D. João de Sousa, do qual teve Cristóvão Esteves de E., que, com grande número de testemunhas e alguns papéis deixados por sua mãe, provou a filiação, demonstrado estar já concebido quando ela casopu com Mestre Estêvão. Este Cristóvão Esteves de S., letrado de grande capacidade e bom procedimento, foi do conselho de D. João III, do seu Desembargo do Paço e casado com Isabel Pinto, filha de João Lopes Pinto, de quem teve diversos filhos, que seguiram o seu apelido, tomado da quinta de S., que o Rei lhe deu por solar. Cristóvão Esteves instituiu, com a mulher, morgado das sua terças e das legítimas de dois filhos, Estêvão e Guiomar de E., freira no mosteiro de Cós. Nesta instituição chamaram para primeiro admistrador o filho Estêvão e seus descendentes e, na falta destes, sua filha D. Branca de E., casado com o desembargador Rodrigo Monteiro, seus filhos e descendetes, e, na falta de todas, ao parente mai próximo. Era cabeça deste morgado uma quinta no Vale de Pinta, termo de Santarém, com todas as pertenças, casais, vinha e olivais, matos e casas, o casal foreiro à Ordem do Hospital, a quinta da E. com a herdade do Moutinho, no termo de Mértola, várias casa em Évora, a quinta de Silveira, no termo desta cidade, e outra quinta no tempo de Lisboa, com várias propriedades. Timbre: o castelo do escudo, rematado por um ramo de espargueira de ouro, florido do mesmo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Espargosa

Brasão da família Espargosa

1. Brasão da família: Espargosa
Língua do texto: Portugûes


Brasão Espargosa do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .