1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Figueiroa

Sobrenome: Figueiroa

Dossier: 601859
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Espanha)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Figueiroa


Portugûes
Coroa de nobreza FigueiroaFamília cuja origem os genealogistas colocam em tempos recuados e uma das mais nobres da Espanha. Ferrando ou Fernando, descendente de Ferrando, régulo da Maia e de sua mulher, Maria, que os discípulos do Apóstolo Santiago converteram à fé cristã, foi pai de Froila Ferrandes, Conde e prócere da Monarquia goda, casado com Tavira, viúva de Ardabastor, de quem tivera Ervígio, Rei dos Godos. Froila Ferrandes houve de sua mulher, entre outros filhos, a Sona Ferrandes, Conde e prócer, como seu pai, e alcaide de Lugo, onde vivia pelos anos de 653. Foi rico-homem dos Reis D. Rodrigo e D. Pelaio, esteve com seus irmãos no 15.° Concílio Toledano, celebrado no ano de 688, com seu irmão Sunifredo se achou em Covadonga e recebeu-se com uma filha de D. Pedro, Duque de Cantábria, de quem teve Ferrando Fernandes, alcaide de Lugo, alferes-mor do Rei D. Fruela I e marido de D. Maria de Ulhoa, filha de Fernão Sanches e de sua mulher, D. Nunilona de Gusmão, de cujo matrimónio nasceu, com muitos outros, Soeiro Fernandes. Este sucedeu na casa paterna por morte dos irmãos, com os quais e com outros parentes esteve na libertaçao das donzelas que os Mouros levavam a Olmem, filho do Rei de Córdova, em pagamento do tributo de Mauregato. Entre as donzelas libertadas se encotravam suas irmãs Memorana e Sancha. Soeiro Fernandes, que foi grande cavaleiro na Galiza e benfeitor do mosteiro de Sobrado, casou com D. Teresa ou Urraca, filha de D. Gomesindo, de quem houve D. Soeiro Soares e outros filhos. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Figueiroa

Brasão da família Figueiroa

1. Brasão da família: Figueiroa
Língua do texto: Portugûes


Brasão Figueiroa do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .