1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Noronha

Sobrenome: Noronha

Dossier: 602708
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Noronha


Portugûes
Coroa de nobreza NoronhaFamília das mais ilustres da Península, que provém de D. Henrique II, Rei de Castela, filho natural D. Alfonso XI, soberano do mesmo Reino, e de D. Leonor Nunes de Gusmão, filha de D. Pedro Nunes de Gusmão. D. Henrique II teve de D. Elvira Iñigues de la Vega vários filhos, dos quias o mais velho foi D. Afonso Henriques, Conde Noroña e de Gijon, que se recebeu em Burgos, em 1378 com D. Isabel, filha de D. Fernando I, Rei de Portugal, de quem teve diversos filhos, tomando uns o patrónimo de Henriques e outros o apelido de Noronha ambos transmitidos a seus descendentes entre os quais se contam as principais casas titulares portuguesas como os Marqueses e Duques de Vila Real, os Condes de Valadares e Marqueses de Vagos, os Condes dos Arcos, os Condes antigos de Linhares, os Marqueses de Angeja, os Condes de Paraty, etc. Passaram ainda aos Açores onde, na Ilha Terceira, os Homem da Costa de Noronha se tornaram das principais famílias do arquipélago, descendendo de Heitor Álvares Homen, que aí se fixou na 2ª metade do séc. XV e aí testou a 3.8.1513, casando com D.Beatriz Afonso da Costa, filha de Afonso Anes da Costa, que da Madeira passou a S. Miguel. Foram pais de Pedro Homem da Costa, Fidalgo de Cota de Armas em 2.12.1529), cujo filho Heitor Homem da Costa, Fidalgo da casa Real e Cavaleiro da Ordem de Cristo, instituidor de um importante vínculo com capela de N.ª Sr.ª da Ajuda, na Vila Nova, casado com D. Luísa de Noronha, com ilustre descendência. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Noronha

Brasão da família Noronha

Brasão da família Noronha

Língua do texto: Portugûes

Esquartelado: o primeiro e o quarto de prata, com cinco escudetes de azurl em cruz, cada escudete carregado de cinco besantes do campo, bordadura de vermelho, carregada de sete castelos de ouro e por diferença um filete de negro sobreposto en banda; o segundo e o terceiro com um castelo de ouro, aberto, iluminado e lavrado de azul, mantelado de prata com dois leõnes afrontados de púrpura armados e lampassados de vermelho, bordadura composta de ouro e de veiros, de dezoito peças.


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .