Heraldrys Institite of Rome
Italiano english english Español Português Português Deutsche

Origem do sobrenome Perestrelo, país de origem: Portugal

Nobreza:

Escudo e Brasão de Armas da família Perestrelo:
Partido, o primeiro de ouro com um leão de púrpura, armado e lampassado de vermelho; o segundo de prata com banda de azul carregada de três estrelas de ouro de oito raios e acompanhada de seis rosas de vermelho, postas em orla.

Escudo e Brasão de Armas da família
Partido, o primeiro de ouro com um leão de púrpura, armado e lampassado de vermelho; o segundo de prata com banda de azul carregada de três estrelas de ouro de oito raios e acompanhada de seis rosas de vermelho, postas em orla.

Família italiana que veio para Portugal na pessoa de Micer Filipe Pallastrelli, na comitiva do infanta D. Leonor mulher do Infante D. Duarte, depois Rei. Era o dito Micer Filipe cavaleiro, natural de Placência, na Lombardia filho de Micer Gabriel Pallastrelli, fidalgo natural de Placência, e de sua mulher Madama Bertolina. Micer Filipe Pallastrelli ou Palestrelo ou P. formas aportuguesadas do seu apelido esta última a definitiva, teve do Rei D. João, em 1437, a mercê de duas casas na Rua de Sub- Ripas, em Coimbra, e diz-se que no ano de 1433 ou no de 1437 o mesmo Príncipe lhe cofirmou suas armas. Foi casado com Catarína Vicente de quem teve: Rafael P., do qual provêm os Perestrelos de Torres Vedras, comforme dizem os genealogistas; Bartolemu P. fidalgo da casa do Infante D. João, filho do Rei D. João I, que o mandou povoar a ilha do Porto Santo, e, depois, a da Madeira, se recebeu com Catarína ou Brites Furtado de Mendonça, de quem teve geração feminina que se propagou na ilhs, e casou segunda vez o com Isabel Moniz irmã de Garcia Moniz, de quem houve Bartolomeu P., casado e com larga geração, do seu apelido, e D. Filipa Moniz mulher de Cristóvão Colombo descobridor e primeiro almirante das Índias Orientais, progenitores dos Duques de Verágua, D. Isabel P. de Mesquita ou Branca Dias P., como alguns lhe cahamam, que foi amiga de D. Pedro de Noronha, arcebispo de Lisboa, com geração, e Catarina P., que se matrimoniou com Aires Anes de Beja.

Aviso Prévio Importante: Informamos que todas as informações disponíveis são apenas uma pequena parte da base de dados é uma resposta Authomatic não faz parte de uma pesquisa. Se você realmente gostaria de ter mais informações e completado por favor, olhe para a nossa E-shop. Para qualquer informação adicional, não hesite em entrar em contato conosco.
© 2013 - 2014 Heraldrys Institute of Rome