1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Vilhegas

Sobrenome: Vilhegas

Dossier: 602599
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Espanha)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Vilhegas


Portugûes
Coroa de nobreza VilhegasFamília espanhola que passou a Portugal na pessoa de Afonso Ortris de Villegas, que veio de Toledo era fidalgo de grande qualidade. Foi casado com D. Maria da Silva e teve o padroado de Carvalhais e Trapa. O solar deste apelido é na povoação do mesmo nome, en Castela-a-Velha. Em Espanha o apelido é Villegas. Do referido matrimónio nasceram D. Diogo Ortiz, bispo de Viseu, com geração; D. Mécia de Vilhegas, casada com Pedro Fernandes de Vila Nova, com geração; Fernão Ortiz de Vilhegas, a quem seu irmão bispo deu o reguengo de Germinade e os padroados de Carvalhais e Trapa, perto de S. Pedro do Sul, casado com D. Isabel Rodrigues de Castelo Branco, com geração; e Inigo Ortiz de Vilhegas, chamado o Calçadilha, por ser natural deste lugar, junto de Lerena passado a Portugal no reinado de D. Afonso V, o qual se casou e deixou geração. Este Inigo talvez não fosse filho de Afonso Ortiz de Vilhegas, como indicam certos genealogista. Timbre: dois braços armados de prata, as mãos de carnação, com uma caldeira do escudo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Vilhegas

Brasão da família Vilhegas

1. Brasão da família: Vilhegas
Língua do texto: Portugûes


Brasão Vilhegas do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .