1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome

Dossier: 658698
Tipo: Pré-visualização heráldica e genealógica

Sobrenome
Abetxuko

Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:
España (Álava)
Língua do texto: Español

Pré-visualização heráldica e genealógica
Abetxuko

Rating:

Español


Tuvo su solar en el lugar de A. (cuyo nombre tomó), del partido judicial de Vitoria (Álava), y radicó en la ciudad de Vitoria. De ese solar descendió Martín Ochoa A., que casó con María de Villarroel, natural de Orduña, y procrearon a Juan Ochoa de A., hijodalgo notorio que tomó parte en la conquista del Perú, y fué Alférez, Capitán y Sargento Mayor. Casó allí con doña María Hurtado de Arbieto (hija de Martín Hurtado de Arbieto, de los conquistadores del Perú y Gobernador de aquellas tierras), con la que volvió a España. En 1605 marchó de nuevo al Perú con su esposa. Esta falleció poco después, y su viudo casó de nuevo en Cuzco don doña Catalina de Mercado y Lerma, natural de Cuzco, nieta paterna del General Pedro de Lerma, otro de los conquistadores de aquel país. De este segundo matrimonio procedió la rama del Perú, que se extendió por el Nuevo Reino de Granada, rama ilustre a la que pertenecieron Diego Ochoa de A. (hijo primogénito de Juan Ochoa de A. y de su segunda mujer doña Catalina de Mercado y Lerma), Agente Fiscal en la Real Chancilliería de Santa Fe; el Maestro Fray Diego Ochoa de A. (hermano del anterior), religioso Dominico, gran Predicador y Rector del Colegio de Santo Tomás de Santa Fe; Blas Ochoa de A. (hermano de los anteriores), Alcalde de la Hermandad de la misma ciudad de Santa Fe, su patria, y Gobernador de la provincia de San Juan de los Llanos, y otros muchos notables varones.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão da família
Abetxuko

Brasão da família
Abetxuko

De oro; con un ave volante, de sable, armada y picada de gules, que planea sobre ondas de agua de azur y plata, de las que emerge el asta de un pendón de gules, desgarrado, sobre el que parece querer arrojarse, para apresarlo, la referida ave.
Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão
Rating:

Pesquisa Sobrenome



Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Um documento heráldico é um uma Pesquisa Heráldica Profissional sobre o sobrenome consiste em pesquisar todos os fatos, os lugares, as posses, as pessoas, os negócios e os profissões, atribuições, títulos de nobreza, brasões, escrituras, origem etc. de um certo sobrenome.
Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Confiança, Transparência, Profissionalismo. Estes são os nossos valores

Compre um Documento

Somente trabalhos manuais

Heraldrys Institute of Rome acredita firmemente no trabalho intelectual dos seres humanos e, por esse motivo, dado que o tipo de atividade utiliza apenas trabalhos artísticos.

Por trás de nossos trabalhos, há sempre o trabalho meticuloso de pesquisadores heráldicos, bem como o nosso serviço ao cliente é tratado por especialistas em atendimento ao cliente.


Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Email: heraldrys.institute.rome@gmail.com
(Deutsch, English, Español Français, Italiano, Português)

Para obter informações sobre nossos produtos, você pode entrar em contato com nosso escritório, só falamos italiano, inglês ou francês, para outras línguas escreva um email.


Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .