1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome

Dossier: 601644
Tipo: Pré-visualização heráldica e genealógica

Sobrenome
Carneiro

Nobreza: Nobres
Nobres na:
Portugal (França, Espanha)
Língua do texto: Español

Pré-visualização heráldica e genealógica
Carneiro

Rating:

Italiano  English  Español  Deutsch


Se dan varios orígenes a las ovejas; algunos nos derivan de los condes de Moutos, Francia; otros que provienen de D. Lourenço Anes Carnes, cuyo apodo se habría derivado del de C.; aún otros, que serían de España, ya que el apodo ya existía en el siglo XII. Sin embargo, existía la Serra de C., un antiguo nombre para una montaña cerca de Oporto, y una parroquia del mismo nombre, en el antiguo municipio de Gestaçô. El individuo más viejo conocido con el apellido, muy probablemente por un apodo, es Pedro C., señor de las tierras de Valdevez en el momento del conde D. Henrique, de quien proviene la familia. Desde Vila do Conde: rama de la familia de C. do Porto, descendiente de Pedro C., vasallo del rey D. João I, quien donó la granja de Tresgude, en Gaia, a 3.5.1385, concejal de la ciudad de Porto en 1380, y su esposa Catarina Afonso. Su bisnieto, por varony legítimo, Gomes C. (hijo de Gil C., noble caballero de la Casa del Rey D. Afonso V, y su esposa Leonor Anes) pasó a Vila do Conde en la segunda mitad del siglo. XV, y de esto y su esposa fue João C. Gaio, un noble de la República Checa, abogado de Vila do Conde à Cortes de 1641, que se casó, el 17.7.1619, con su primo D. Francisca C., padres de D. Catarina C., sucesora, casada con Domingos Álvares da Costa, licenciada en Derecho por la UC, y el Sr. de la casa y morgado do Outerio, freg. de Burgães, Santo Tirso. De esta pareja fue bisnieto y sucesor, por varony legítimo, José C. da Costa de Magalhães Brandão, sr. de las casas de Costa o Cadeia Velha.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão
Carneiro

1. Brasão da família:
Carneiro


18307/16915

Baixe brasão

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Brasão da família
Carneiro

De vermelho, com banda de azul, perfilado de ouro, carregada de três flores-de-lis do mesmo e acompanhado de dois carneiros de prata, armados de ouro.

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Rating:



2. Brasão da família:
Carneiro


40604/40604

Baixe brasão

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Brasão da família
Carneiro

Brasão Carneiro do Portugal.

Rating:


Pesquisa Sobrenome



Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Um documento heráldico é um uma Pesquisa Heráldica Profissional sobre o sobrenome consiste em pesquisar todos os fatos, os lugares, as posses, as pessoas, os negócios e os profissões, atribuições, títulos de nobreza, brasões, escrituras, origem etc. de um certo sobrenome.
Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

A segurança de confiar nos profissionais da heráldica

Compre um Documento

Somente trabalhos manuais

Heraldrys Institute of Rome acredita firmemente no trabalho intelectual dos seres humanos e, por esse motivo, dado que o tipo de atividade utiliza apenas trabalhos artísticos.

Por trás de nossos trabalhos, há sempre o trabalho meticuloso de pesquisadores heráldicos, bem como o nosso serviço ao cliente é tratado por especialistas em atendimento ao cliente.


Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Email: heraldrys.institute.rome@gmail.com
(Deutsch, English, Español Français, Italiano, Português)

Para obter informações sobre nossos produtos, você pode entrar em contato com nosso escritório, só falamos italiano, inglês ou francês, para outras línguas escreva um email.


Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .