1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome

Dossier: 601747
Tipo: Pré-visualização heráldica e genealógica

Sobrenome
Cota

Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:
Portugal (Portugal)
Língua do texto: Portugûes

Pré-visualização heráldica e genealógica
Cota

Rating:

Portugûes


Família descendente, por legítima varonia, de Manuel Fernandes, cavaleiro de Casa d'el-Rei D. João III (como consta da matrícula de seu filho), pai de Francisco Petis Aranha, moço da câmara d'el-Rei D. Sebastião, acrescentado a escudeiro fidalgo e cavaleiro fidalgo da Casa do cardeal Rei em 1566, o qual foi casado com D. Maria de Almeida de Melo. Seu bisneto o capitão Gaspar Ferreira Aranha, almoxarife do Paul da Aseca, c. com D. Isabel Rebelo de Macedo Leite, filha de Francisco Rebelo Soutomayor e mulher D. Andresa Deniz de Macedo, tendo nascido Simão Aranha Ferreira, cavaleiro fidalgo da C. R. (9.2.1694), sr. do morgado da capela do Rosário, em Santarém, e almoxarife do Paul da Aseca, o qual foi casado com D. Maria-Eufráisa de Sequeira, sendo os pais do dr. Gaspar Ferreira Aranha, desembargador da Relação de Goa, cavaleiro fidalgo da C. R. (17.9.1696), cavaleiro da o. de Cristo, vereador do Senado da Câmara de Lisboa, onde serviu muitos anos de presidente, etc., que c. em Goa, a 16.1.1729, com D. Clara-Maria de Sousa Cota Falcão de Menezes, natural daquela cidade, filha herd.ª de Pedro de Sousa e Menezes (dos Sousas, copeiros-móres), moço fidalgo da C. R. acrescentado a fidalgo cavaleiro, e mulher D. Maria de Seixas da Cota Falcão. D. Clara-Maria de Sousa Cota Falcão de Menezes, de pois de várias e prolongadas demandas, entrou na posse dos vínculos dos Cotas, em Coruche e em Sacavém, e foi também administrador dos vínculos dos Rebelos, no Algarve, do dos Seixas. 2) Dizem os genealogistas que os C. provêm duma família romana que teve cônsules, generais e capitães notáveis e que se ramificou para Milão, de onde passou a Espanha, mas não ligam os mais antigos portugueses deste apelido com tão ilustre linhagem, embora digam que a ela pertence. No

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão da família
Cota

Brasão da família
Cota

De prata, com uma cota de armas de vermelho e a legenda SINE SANGUINE NON EST VICTOIRA, de negro posta em orla.Timbre: a costa do escudo.
Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão
Rating:

Pesquisa Sobrenome



Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Um documento heráldico é um uma Pesquisa Heráldica Profissional sobre o sobrenome consiste em pesquisar todos os fatos, os lugares, as posses, as pessoas, os negócios e os profissões, atribuições, títulos de nobreza, brasões, escrituras, origem etc. de um certo sobrenome.
Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Confiança, Transparência, Profissionalismo. Estes são os nossos valores

Compre um Documento

Somente trabalhos manuais

Heraldrys Institute of Rome acredita firmemente no trabalho intelectual dos seres humanos e, por esse motivo, dado que o tipo de atividade utiliza apenas trabalhos artísticos.

Por trás de nossos trabalhos, há sempre o trabalho meticuloso de pesquisadores heráldicos, bem como o nosso serviço ao cliente é tratado por especialistas em atendimento ao cliente.


Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Email: heraldrys.institute.rome@gmail.com
(Deutsch, English, Español Français, Italiano, Português)

Para obter informações sobre nossos produtos, você pode entrar em contato com nosso escritório, só falamos italiano, inglês ou francês, para outras línguas escreva um email.


Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .