1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome

Dossier: 601917
Tipo: Pré-visualização heráldica e genealógica

Sobrenome
Gante

Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:
Portugal (Navarra)
Língua do texto: Portugûes

Pré-visualização heráldica e genealógica
Gante

Rating:

Portugûes


Família que viveu em Elvas no século XV, mas talvez seja de origem espanhola. Encotra-se o seu apelido escrito por duas formas: G. e Guante, parecendo que a primeira será a mais correcta e que, na segunda, o u teria apenas a função de mostrar que o G. não se deve ler com J, porquanto àquela consoante davam os antigos comummente o valor desta. A palavra, não veio, talvez, directamente do persa, como parece pretenderem certos etimologistas, mas do francês gant. É possível, mesmo, que haja influência da palavra escrita sobre a oral e que, por isso, se chame hoje à luva de ferro da armadura dos guerreiros guante em vez de gante. Vasco Peres G., morador em Elvas, escudeiro e vassalo de D. João I, andou com o Infante D. Pedro, nas suas viagens, acompanhando-o na Hungria e noutras províncias, tanto na guerra como na paz, e nesses lugares o serviu "como escudeiro e homem de boa criaçom" e esteve com ele nas guerras e conquistas do Imperador Sigismondo, feitas aos Tucos na Valáquia e na Rússia. D. Duarte, a pedido de seu irmão, o Infante D. Pedro, e em atenção aos "trabalhos homrrosos em que o assy auja seruido exercitando seu corpo, lhe deu armas novas. Seu sobrinho, Pêro Rodrigues G., filho de um seu irmão, como herdeiro e sucessor de Vasco Peres G., pediu a D. Afonso V confirmação das armas, o que lhe concedeu por Carta de 20-VII-1554. Timbre: um braço vestido de vermelho, picado de ouro, saindo em banda e empunhando o arco do escudo.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão da família
Gante


Brasão da família
Gante

De vermelho, com uma arco turquesco cosido de verde, em pala, com a corda de prata enroscada; o arco ladeado de dois guantes de prata.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Rating:

Pesquisa Sobrenome



Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Um documento heráldico é um uma Pesquisa Heráldica Profissional sobre o sobrenome consiste em pesquisar todos os fatos, os lugares, as posses, as pessoas, os negócios e os profissões, atribuições, títulos de nobreza, brasões, escrituras, origem etc. de um certo sobrenome.
Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

A segurança de confiar nos profissionais da heráldica

Compre um Documento

Somente trabalhos manuais

Heraldrys Institute of Rome acredita firmemente no trabalho intelectual dos seres humanos e, por esse motivo, dado que o tipo de atividade utiliza apenas trabalhos artísticos.

Por trás de nossos trabalhos, há sempre o trabalho meticuloso de pesquisadores heráldicos, bem como o nosso serviço ao cliente é tratado por especialistas em atendimento ao cliente.


Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Email: heraldrys.institute.rome@gmail.com
(Deutsch, English, Español Français, Italiano, Português)

Para obter informações sobre nossos produtos, você pode entrar em contato com nosso escritório, só falamos italiano, inglês ou francês, para outras línguas escreva um email.


Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .