1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome

Dossier: 601936
Tipo: Pré-visualização heráldica e genealógica

Sobrenome
Gentile

Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:
Portugal (Itália)
Língua do texto: Portugûes

Pré-visualização heráldica e genealógica
Gentile

Rating:

Portugûes


Família italiana, uma das vinte e oito nobres da república de Génova, onde se chamave Gentile. Veio para Portugal um membro seu, que serviu nas guerras. Este família passou depois ao Brasil e teve o governo da cidade do Grão-Pará. Outra família: de Marçal Nunes, almirante das armadas dos Reis D. João III e D. Sebastião e governador das galés do reino, e de sua mulher D. Vera G., foi filho primogénito Ruy Nunes da Costa G., fidalgo da C. R., senhor da quinta do G., que casou com D. Inês Freire de Andrade e Lima e dela teve D. Maria da Costa G., que foi herdeira da casa. Esta senhora casou com Tomé de Pina e Vasconcelos, escrivão do consulado da alfândega de Lisboa (filho do dr. Pedro Alves Dias de Alarcão, vedor geral da província do Alentejo, e de sua mulher D. Ana-Mância de Vasconcelos) e de ambos nasceu: António da Costa G., morador em Lisboa, fidalgo de cota de armas (1718), casado com D. Maria de Azevedo Coutinho. Deste casal foi neta D. Maria-Felismina-Perpétua de Azevedo Coutinho (irmã de D. José-Nicolau de Azevedo Coutinho G., freire da o. de Aviz, primeiro prelado de Cuiabá, no Brasil, com o título de bispo de Zoara e depois bispo de Goiaz e deão da capela real de Vila Viçosa, n. em 1742 e f. em 1808). D. Maria Felismina, representante da família por morte de seu irmão, casou com o desembargador do Porto Bernardino-António de Faria e Barros, e ambos foram os 4º avós do actual representante desta família. Fidalgos de cota de armas (26.5.1718).

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão da família
Gentile


Brasão da família
Gentile

Nove pontos equipolados de ouro e de azul.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Rating:

Pesquisa Sobrenome



Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Um documento heráldico é um uma Pesquisa Heráldica Profissional sobre o sobrenome consiste em pesquisar todos os fatos, os lugares, as posses, as pessoas, os negócios e os profissões, atribuições, títulos de nobreza, brasões, escrituras, origem etc. de um certo sobrenome.
Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

A segurança de confiar nos profissionais da heráldica

Compre um Documento

Somente trabalhos manuais

Heraldrys Institute of Rome acredita firmemente no trabalho intelectual dos seres humanos e, por esse motivo, dado que o tipo de atividade utiliza apenas trabalhos artísticos.

Por trás de nossos trabalhos, há sempre o trabalho meticuloso de pesquisadores heráldicos, bem como o nosso serviço ao cliente é tratado por especialistas em atendimento ao cliente.


Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Email: heraldrys.institute.rome@gmail.com
(Deutsch, English, Español Français, Italiano, Português)

Para obter informações sobre nossos produtos, você pode entrar em contato com nosso escritório, só falamos italiano, inglês ou francês, para outras línguas escreva um email.


Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .