1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome

Dossier: 602072
Tipo: Pré-visualização heráldica e genealógica

Sobrenome
Lomelino

Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:
Portugal (Itália)
Língua do texto: Portugûes

Pré-visualização heráldica e genealógica
Lomelino

Rating:

Portugûes


Família italiana, natural de Génova, da qual passaram à ilha da Madeira, dois irmãos, Urbano L. e Baptista L.. Urbano L. fixou-se na vila de Santa Cruz, onde aumentou muito a sua fazenda. Possuía engenhos e navios, trazendo seu irmão no negócio que fazia. Edificou na mesma vila em 1518, com sua mulher, o mosteiro de Nossa Senhora da Piedade, de frades franciscanos, o qual ornou com muita grandeza. Foi casado com Joana Lopes, filha de Isabel Correia e de seu marido, naturais da freguesia de Santana. Urbano L. instituiu com sua mulher um vínculo, ao qual esta e sua mãe uniram o seus bens, também vinculados. Por não ter filhos Urbano L. nomeou admistrador do vínculo seu sobrinho Jorge L., filho do irmão. Sepultou-se na igreja paroquial da vila, sendo, por ordem de sua mulher, os seus ossos trasladados para a capela-mor da igreja do mosteiro que fundaram, para túmulo de jaspe, junto do altar, da parte do Evangelho, com suas armas. Sua mulher e sogra jazem em uma capela que propositadamente fizeram no dito mosteiro. Baptista L. vicia na ilha da Madeira, pelos anos de 1476, e sabe-se que deixou por filho legítimo a Jorge L., que teve o foro de fidalgo-cavaleiro em 1515, esteve na tomada de Azamor, sucedeu nos vínculos instituídos por seu tio Urbano, mulher e sogra, foi padroeiro do mosteiro de Nossa Senhora da Piedade, fundado pelo mesmo tio, e morreu a 9 de Dezembro de 1548, jazendo na capela-mor da mesma igreja. Timbre: um grifo, sainte, de negro.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão da família
Lomelino


Brasão da família
Lomelino

Cortado, de vermelho e de ouro.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Rating:

Pesquisa Sobrenome



Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Um documento heráldico é um uma Pesquisa Heráldica Profissional sobre o sobrenome consiste em pesquisar todos os fatos, os lugares, as posses, as pessoas, os negócios e os profissões, atribuições, títulos de nobreza, brasões, escrituras, origem etc. de um certo sobrenome.
Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Confiança, Transparência, Profissionalismo. Estes são os nossos valores

Compre um Documento

Somente trabalhos manuais

Heraldrys Institute of Rome acredita firmemente no trabalho intelectual dos seres humanos e, por esse motivo, dado que o tipo de atividade utiliza apenas trabalhos artísticos.

Por trás de nossos trabalhos, há sempre o trabalho meticuloso de pesquisadores heráldicos, bem como o nosso serviço ao cliente é tratado por especialistas em atendimento ao cliente.


Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Email: heraldrys.institute.rome@gmail.com
(Deutsch, English, Español Français, Italiano, Português)

Para obter informações sobre nossos produtos, você pode entrar em contato com nosso escritório, só falamos italiano, inglês ou francês, para outras línguas escreva um email.


Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .