1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome

Dossier: 2550
Tipo: Pré-visualização heráldica e genealógica

Sobrenome
Modica

Nobreza: Baroni
Nobres na:
Italia (Sicilia)
Língua do texto: Portugûes

Pré-visualização heráldica e genealógica
Modica

Rating:

Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch  Français


Diz-se que essa família era de origem francesa e foi transplantada para a Sicília, na época dos normandos, por um Gualtieri Modica, almirante do Reino, que obteve a concessão da terra de Modica. Um Arnaldo, obteve concessões do feudo Sortino da imperatriz Constança; um soldado Perrello, barão de Sortino, destacou-se em Siracusa nas famosas vésperas da Sicília e ele próprio é reconhecido por Muscia, no papel dos senhores feudais da Sicília sob o rei Federico; um Ranieri foi jurado em Caltagirone em 1350; um soldado Giacomo, de Caltagirone, é contado por Muscia, no papel dos senhores feudais "pro feudis Conforti et Burchidiani"; um Pietro e uma Cecilia, casados, possuíam o feudo Rididini e Rayhalmandari, que em 1364 venderam para Pietro Capobianco; Gloriando, barão de Rammacca, em 29 de setembro de 1392, foi capitão da justiça de Caltagirone no biênio 1399-1400; um soldado, Ranieri, possuía os feudos de Consorto e Friddani

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão
Modica

1. Brasão da família:
Modica, Moac


883595/883595

Baixe brasão

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Brasão da família
Modica, Moac

D’azzurro, al capo d’oro, caricato da un elmo di verde, con lambrequini dello stesso, volanti.

Blasone della famiglia Modica o Moac. Fonte bibliografica: "Nobiliario di Sicilia" di Antonio Mango di Casalgerardo (Palermo, A. Reber, 1912) custodito presso la biblioteca centrale della regione Sicilia.

Rating:



2. Brasão da família:
Modica, Moac


883596/883596

Baixe brasão

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Brasão da família
Modica, Moac

D’azzurro, alla campagna mareggiata d’argento, sormontata da una stella d’oro.

Blasone (alias) della famiglia Modica o Moac. Fonte bibliografica: "Nobiliario di Sicilia" di Antonio Mango di Casalgerardo (Palermo, A. Reber, 1912) custodito presso la biblioteca centrale della regione Sicilia.

Rating:



3. Brasão da família:
Modica di San Giovanni


883597/883597

Baixe brasão

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Brasão da família
Modica di San Giovanni

D’argento, al leone tenente un ramoscello d’olivo; il tutto al naturale

Blasone della famiglia Modica di San Giovanni. Fonte bibliografica: "Nobiliario di Sicilia" di Antonio Mango di Casalgerardo (Palermo, A. Reber, 1912) custodito presso la biblioteca centrale della regione Sicilia.

Rating:


Pesquisa Sobrenome



Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Um documento heráldico é um uma Pesquisa Heráldica Profissional sobre o sobrenome consiste em pesquisar todos os fatos, os lugares, as posses, as pessoas, os negócios e os profissões, atribuições, títulos de nobreza, brasões, escrituras, origem etc. de um certo sobrenome.
Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Confiança, Transparência, Profissionalismo. Estes são os nossos valores

Compre um Documento

Somente trabalhos manuais

Heraldrys Institute of Rome acredita firmemente no trabalho intelectual dos seres humanos e, por esse motivo, dado que o tipo de atividade utiliza apenas trabalhos artísticos.

Por trás de nossos trabalhos, há sempre o trabalho meticuloso de pesquisadores heráldicos, bem como o nosso serviço ao cliente é tratado por especialistas em atendimento ao cliente.


Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Email: heraldrys.institute.rome@gmail.com
(Deutsch, English, Español Français, Italiano, Português)

Para obter informações sobre nossos produtos, você pode entrar em contato com nosso escritório, só falamos italiano, inglês ou francês, para outras línguas escreva um email.


Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .