1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome

Dossier: 618468
Tipo: Pré-visualização heráldica e genealógica

Sobrenome
Orense

Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:
España (Galicia)
Língua do texto: Español

Pré-visualização heráldica e genealógica
Orense

Rating:

Español


El origen de este apellido es gallego. Tuvo su primitivo solar en la ciudad de Orense (cuyo nombre tomó) y varias de sus ramas pasaron a Castilla, radicando en las provincias de Palencia, Burgos, Santander y Toledo. En la ciudad de Burgos fundaron los O. casa muy principal, a la que pertenecía en principios del siglo XVI Pedro García de O., primer Señor de las villas de Amaya y Peones, del partido judicial de Villadiego en la provincia de Burgos, marido de doña Sancha Sánchez de Lalo, de la que tuvo varios hijos que entroncaron con nobles familias. Descendiente directo de ese matrimonio era en mediados del citado siglo Pedro O. de Covarrubias, natural, vecino y Alcalde Mayor de Burgos y Señor de Amaya, Peones, Alvillos y Melgar, que casó con doña María de Villafañe, natural de Salamanca, y procrearon a Diego O. de Covarrubias, natural, vecino, Regidor y Alcalde Mayor de Burgos y Señor de Amaya, Peones y Melgar, que contrajo matrimonio con doña Juana Manrique, hija de Pedro Manrique de Lara, quinto del nombre, llamado el Fuerte, natural de Nájera (Rioja), segundo Conde de Treviño, que la tuvo (estando ya viudo de su esposo doña Guiomar de Castro) en doña Inés de Mendoza y Delgadillo, nacida también en la mencionada ciudad y doncella de mucha nobleza a la que el Duque consideró y etimó como si fuera mejor propia. Fueron padres de Francisco O. Manrique, Señor de Amaya, Peones y Melgar de Abajo, villa del partido de Villalón en la provincia de Valladolid.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Pesquisa Sobrenome



Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Um documento heráldico é um uma Pesquisa Heráldica Profissional sobre o sobrenome consiste em pesquisar todos os fatos, os lugares, as posses, as pessoas, os negócios e os profissões, atribuições, títulos de nobreza, brasões, escrituras, origem etc. de um certo sobrenome.
Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Confiança, Transparência, Profissionalismo. Estes são os nossos valores

Compre um Documento

Somente trabalhos manuais

Heraldrys Institute of Rome acredita firmemente no trabalho intelectual dos seres humanos e, por esse motivo, dado que o tipo de atividade utiliza apenas trabalhos artísticos.

Por trás de nossos trabalhos, há sempre o trabalho meticuloso de pesquisadores heráldicos, bem como o nosso serviço ao cliente é tratado por especialistas em atendimento ao cliente.


Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Email: heraldrys.institute.rome@gmail.com
(Deutsch, English, Español Français, Italiano, Português)

Para obter informações sobre nossos produtos, você pode entrar em contato com nosso escritório, só falamos italiano, inglês ou francês, para outras línguas escreva um email.


Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .