1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome

Dossier: 602325
Tipo: Pré-visualização heráldica e genealógica

Sobrenome
Pinto

Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:
Portugal (Portugal)
Língua do texto: Portugûes

Pré-visualização heráldica e genealógica
Pinto

Rating:

Portugûes


Família oriunda da região de Basto, descendente por legítima varonia de manuel Ferreira Pinto, nascido em finais do século XVII na freguesia de S.Jorge, do Couto de Abadim, em Cabeceiras de Basto, onde casou com Jerónima Alves, nascida em 1698 e falecida em 1781. Seu filho Domingos Ferreira Pinto Basto, que assim se designou em atenção à região da sua naturalidade, aí nasceu em 2.5.1741, e faleceu no Porto em Agosto de 1820, onde casou a 30.11.1773 com D.Maria do Amor Divino da Costa, de quem teve sete filhas e três filhos de quem ficou vasta e ilustre descendência. A representação desta família encontra-se em Eduardo Luís de Arriaga Pinto Basto, Comandante Piloto Aviador, nascido em 14.5.1944, quarto neto de teodoro Ferreira Pinto Basto, nascido em 1805 e à època chefe desta família. Dele foi também filho Alberto Teodoro Ferreira Pinto Basto, nascido em Londres em 1845, cuja neta paterna D.Maria Teresa Rita de Jesus da Santíssima trindade de Castelo Branco Ferreira Pinto Basto, casou em 4.6.1932 com Miguel de Lima Mayer, filho de Frederico de Lima Mayer e de sua mulher D.Octávia Joyce Fuschini, com geração que continuou estes apelidos.Aos Pinto Basto foi concedida em 1818 Carta de Armas num escudo partido de Ferreiras e Pintos.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão
Pinto

1. Brasão da família:
Pinto


40941/40941

Baixe brasão

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Brasão da família
Pinto

Brasão Pinto do Portugal.

Rating:


Pesquisa Sobrenome



Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Um documento heráldico é um uma Pesquisa Heráldica Profissional sobre o sobrenome consiste em pesquisar todos os fatos, os lugares, as posses, as pessoas, os negócios e os profissões, atribuições, títulos de nobreza, brasões, escrituras, origem etc. de um certo sobrenome.
Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Confiança, Transparência, Profissionalismo. Estes são os nossos valores

Compre um Documento

Somente trabalhos manuais

Heraldrys Institute of Rome acredita firmemente no trabalho intelectual dos seres humanos e, por esse motivo, dado que o tipo de atividade utiliza apenas trabalhos artísticos.

Por trás de nossos trabalhos, há sempre o trabalho meticuloso de pesquisadores heráldicos, bem como o nosso serviço ao cliente é tratado por especialistas em atendimento ao cliente.


Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Email: heraldrys.institute.rome@gmail.com
(Deutsch, English, Español Français, Italiano, Português)

Para obter informações sobre nossos produtos, você pode entrar em contato com nosso escritório, só falamos italiano, inglês ou francês, para outras línguas escreva um email.


Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .