1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome

Dossier: 633942
Tipo: Pré-visualização heráldica e genealógica

Sobrenome
Zuloeta

Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:
España (Guipúzcoa)
Língua do texto: Español

Pré-visualização heráldica e genealógica
Zuloeta

Rating:

Español


Las casas solares de este apellido radicaron en la villa de Oñate y en el barrio de Anguiozar, cercano a la villa de Elgueta, todo en el partido de Vergara (Guipúzcoa). Pedro López de Z. era vecino de Oñate en 1388. Casó con doña Elvira Sánchez y fueron padres de Marina López de Z., esposa de Pedro Ibáñez de Hernani, que la hizo madre de Pedro Ibáñez de Hernani y Z., sacerdote racionero de San Miguel de Oñate en 1464, que titulándose Mayoral del sel de Ercilla, puso pleito a Snacho García de Garibay sobre los seles ed Ercilla, Urdaneta y Garibay. También era vecino de Oñate en 1545 Juan López de Z., casado con doña María de Aizaga, a la que hizo madre de Juan de Z. y Aizaga. Martín López de Z. probó su hidalguía ante la Justicia ordinaria de Mondragón, en 1596, y Bartolomé de Z. en 1679; Juan de Z., ante la de Villarreal de Urrechu, en 1618; Ignacio, Pedro y José de Z., ante la de Eibar, en 1762, Simón, Antonio y Francisco de Z., ante la de Oñate, en 1665. El Capitán Francisco de Z., natural de Elgueta, envió, en 1681, lámpara s de plata y ornamentos para la iglesia paroquial de dicha villa. También mandó hacer un nuevo retablo para el altar mayor de la misma iglesia en 1684, y en 1689 fundó la Santa Misión en las iglesias de Elgueta y Anguiozar. José Javier de Z. fué Caballero de la Orden de Calatrava y probó su hidalguía en Vergara en 1786. Javier de Z., vecino de Oñate en 1750, casó con doña María Antonia de Uriarte y Ugarte, de la familia del Capitán José de Ugarte.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão


Brasão da família
Zuloeta

Brasão da família
Zuloeta

En oro, cinco rosas, de gules, puestas en aspa. Alias: Mantelado: primero y segundo, de sable, con una aguileta de oro, herida y vertiendo sangre, y tercero, o manteladura, de plata, con un lobo andante, de sable. Bordura general, de gules, con ocho veneras de plata.
Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão
Rating:

Pesquisa Sobrenome



Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)

Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Um documento heráldico é um uma Pesquisa Heráldica Profissional sobre o sobrenome consiste em pesquisar todos os fatos, os lugares, as posses, as pessoas, os negócios e os profissões, atribuições, títulos de nobreza, brasões, escrituras, origem etc. de um certo sobrenome.
Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

A segurança de confiar nos profissionais da heráldica

Compre um Documento

Somente trabalhos manuais

Heraldrys Institute of Rome acredita firmemente no trabalho intelectual dos seres humanos e, por esse motivo, dado que o tipo de atividade utiliza apenas trabalhos artísticos.

Por trás de nossos trabalhos, há sempre o trabalho meticuloso de pesquisadores heráldicos, bem como o nosso serviço ao cliente é tratado por especialistas em atendimento ao cliente.


Para mais informações ou dúvidas, por favor não hesite entre em contato conosco:

Email: heraldrys.institute.rome@gmail.com
(Deutsch, English, Español Français, Italiano, Português)

Para obter informações sobre nossos produtos, você pode entrar em contato com nosso escritório, só falamos italiano, inglês ou francês, para outras línguas escreva um email.


Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .